Jornal Nova Geração

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Visitas à Páscoa de Colinas devem superar edição anterior

Mais de 45 mil pessoas circularam pela cidade no ano passado. Prefeito projeta intensa movimentação no último fim de semana

Sandro Herrmann, prefeito de Colinas (Foto: Rodrigo Gallas)

Março é considerado um dos meses de maior movimentação em Colinas já que o município promove uma programação especial alusiva à Páscoa. No ano passado, foram mais de 45 mil pessoas que visitaram a cidade durante o período. Neste ano, de acordo como prefeito Sandro Herrmann, a expectativa é superar esse público e chegar a 50 mil.

Neste fim de semana encerra a programação. Na Sexta-Feira Santa, apresentação de peça teatral na concha acústica e praça dos pássaros, a partir das 16h, com a participação de atores amadores locais. Já no sábado, o destaque para o encontro de orquestras com a participação de mais de 250 músicos reunidos em Colinas. “Arte, cultura, turismo, esporte e lazer em um só lugar”.

“É um momento de muita alegria que estamos passando em Colinas, período em que o município se ornamenta, se enfeita, se prepara. Hoje somos destaque a nível regional e estadual. Estamos felizes em poder viver esse momento importante depois de período ruim das enchentes, ainda em fase de reconstrução, mas muitas pessoas vindas e outras se preparando para visitar a cidade no último fim de semana de programação”, descreve.

A ideia de trabalhar a Páscoa surgiu em 2012. Conforme Herrmann, Colinas percebeu que havia um nicho de mercado muito bom de ser explorado na questão turística, de apresentar o município durante a Páscoa. “Iniciamos com ornamentações de coelhos em cima das bicicletas o que chamou muita atenção. Com investimentos, acabou se tornando uma das épocas de maior movimentação na cidade e região. A projeção é superar a visitação do ano passado”.

O turismo não se faz individualmente, acrescenta o gestor. Com diversas atrações espalhadas por toda a região, somente no último fim de semana, mais de 20 mil pessoas passaram pelo município resultado também da programação do espetáculo Paixão de Cristo que ocorreu em Imigrante.

“Famílias inteiras visitam Colinas durante os cinco finais de semana de programação alusiva à Páscoa. “Não são os pais que trazem as crianças, mas as crianças que trazem a família inteira”.

Reconstrução pós-enchente

Herrmann destaca como fundamental a participação da comunidade na reconstrução da cidade pós-enchente. Na entrada da cidade, ainda nesta semana será feito o ajardinamento. Na ERS-129, substituição da calçada de passeio será executada após a Páscoa. A ciclovia, obra atrasada devido à enchente, sua base está pronta, aguardando chegada de novos materiais para a empresas responsável dar continuidade aos serviços.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: