Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Vereadores elogiam as melhorias na BR-386

CCR ViaSul instalou redutores de velocidade na semana passada

A instalação de quebra-molas nas vias marginais à BR-386 foi tema dos pronunciamentos dos vereadores, na sessão dessa segunda, dia 22. Alguns ressaltaram a agilidade com que os dispositivos foram instalados. Outros lamentaram as mortes na beira da rodovia.

O vereador Nelson de Quadros (PDT) agradeceu à CCR ViaSul pelo atendimento à demanda da população e lamentou a instalação tardia dos dispositivos de segurança no trânsito. “Tivemos dois acidentes graves aqui. Estes quebra-molas deveriam existir a mais tempo”, disse.

Para João Fernandes (PP) a melhoria é bem-vinda. “Esta obra já deveria existir, não dá para passar uma borracha nas vidas que perdemos, mas vamos procurar estar mais atentos”, destacou. O vereador Leo Mota (PDT) relatou as demandas que encaminhou à concessionária. “Estamos sempre em busca dos anseios da população.”

Câmara analisa orçamento

O Legislativo recebeu, nessa segunda-feira, o projeto de lei a respeito do orçamento para 2022. Conforme o documento, o valor estimado para o ano que vem é de R$ 31,6 milhões.

Entre os projetos aprovados, está matéria que estabelece o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), como indexador de correção dos tributos. A variação do IPCA foi de 10,24%, enquanto o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), atual indexador, variou 28,94%

Legislativo recebe Carlos Gomes

Na segunda-feira, dia 22, o Legislativo recebeu o deputado Federal Carlos Gomes (Republicanos). Gomes foi recepcionado por correligionários, além do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Delcio de Souza (Republicanos).

Depois de visitar a Câmara de Vereadores, a comitiva do parlamentar seguiu para um encontro com o prefeito Amarildo Luis da Silva (PDT). Na ocasião, o deputado confirmou o envio de emenda parlamentar de R$ 250 mil, para a agricultura. O valor, que seria investido na patrulha agrícola, foi destinado para o asfaltamento da localidade de Matutu, no trecho entre a escola e a associação da Água.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: