Jornal Nova Geração

VOLEIBOL

Vallentina Biondo é convocada para Seleção Brasileira de Voleibol

Atleta da Juventus, de Teutônia, integrará equipe sub-17

Vallentina embarcou ontem para Saquarema, no Rio de Janeiro. Crédito: Divulgação

O dia 03 de maio, quarta-feira, passa a ser um dia histórico para a Juventus, de Teutônia, e em especial, para a atleta Vallentina Biondo, 13 anos. Dia em que a atleta recebeu a notícia da convocação para os treinamentos iniciais da Seleção Brasileira Sub-17.

A convocação divulgada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) conta com a presença de dois grupos de 20 Atletas de diferentes clubes e Estados do Brasil. Representando o RS, Vallentina Biondo, da Juventus, e Valentina Vieira, do Recreio da Juventude, participam desta primeira etapa que é uma espécie de laboratório para futuras convocações.

Vallentina que iniciou sua trajetória no voleibol da Juventus em 2018, participou recentemente do Brasileiro de Seleções onde representou a Seleção Gaúcha. Na oportunidade a atleta de Teutônia se destacou, sendo eleita a melhor central da competição, onde foi observada pela técnica da Seleção Brasileira Sub-17, Fofão.

Biondo se apresenta na segunda-feira, dia 8, em Saquarema, no Rio de Janeiro, no centro de treinamento da CBV. Serão cinco dias de treinamentos nesta primeira etapa que visa a preparação para o Campeonato Sulamericano que acontecerá entre os dias 9 e 15 de outubro com local a ser definido.

Saiba mais

O voleibol da Juventus que retomou suas atividades em 2011 e teve uma forte reestruturação em 2019, vem colhendo ótimos frutos nos últimos meses. Ainda em 2022, a convocação da atleta Amábile Biondo para Seleção Gaúcha, atleta que atualmente está defendendo a equipe ADV Jaraguá de Santa Catarina. Transferência da atleta Letícia Kral para BSBIOS de Passo Fundo. Em fevereiro deste ano a convocação de atletas Vallentina Biondo e Fernanda Ody e do técnico Pablo para a Seleção Gaúcha. Em março, atingiu a marca histórica de 600 atletas atendidos no voleibol. Em abril comemorou seu primeiro título Estadual de Série Ouro da Federação Gaúcha de Voleibol e em maio a convocação da Vallentina para Seleção Brasileira.

A expectativa é de um ano com muitos motivos para comemorar e de muito trabalho. Trabalho este que vem dando resultados tão expressivos em tão pouco tempo. É um trabalho de várias mãos, com uma Diretoria que apoia e dá condições de trabalho, de uma comissão técnica dedicada, de pais e atletas que acreditam e investem no esporte e claro dos apoiadores e patrocinadores que fomentam a modalidade.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: