Jornal Nova Geração

PADEL

Vale se destaca em competição nacional

Maria Eduarda Rhod e Leila Quaresma ficaram com a segunda colocação na terceira categoria

(Foto: Divulgação)

Com recorde de inscritos, o Campeonato Brasileiro de Padel reuniu mais de 400 duplas na primeira etapa da competição, que ocorreu entre os dias 17 e 19 de março simultaneamente em Camboriú, Balneário Camboriú e Itajaí. Entre elas se destacaram quatro duplas do Vale do Taquari.

Ao lado de Luíza Dutra Amador, Bruna dos Santos foi vice-campeã na segunda categoria. Elas perderam a decisão por dois sets a zero – parciais 3 x 6 e 4 x 6.

Para Bruna, a conquista é muito importante, pois a segunda categoria é a última antes do profissional. “Enfrentamos duplas do RS, PR, SC e da Argentina e os bons resultados nos motiva muito a dar sequência nas demais etapas do Brasileiro.

Maria Eduarda Rhod e Leila Quaresma ficaram com a segunda colocação na terceira categoria ao perder para Gabriela Eufrasio e Milena Messas por dois sets a zero, parciais 2 x 6 e 5 x 7.

Apaixonada pelo esporte, Maria se dedica todos os dias para seguir evoluindo na modalidade. “A cada torneio que participo, aprendo e evoluo muito. E esse troféu me mostra que estou indo pelo caminho certo e, claro, nada disso seria possível sem a minha dupla, Leila Quaresma, que já participou de outros brasileiros e torneios fora do Brasil.”

Agora se prepara para a primeira etapa do torneio gaúcho de padel, que vai ocorrer em Bagé, nos dias 28 a 30 de abril. “Tenho como objetivo me classificar bem no ranking brasileiro, jogar bem e continuar evoluindo.”

Andreia Lopes e Kely Carlet perderam a final da sexta categoria no tie-break para Nelly Alves e Camila Limons. O primeiro set perderam por 4 a 6. O segundo venceram por 6 a 2. Já no decisivo foram derrotadas por 5 a 10.

Na categoria 30B, Karine Diedrich e Andra Scherer foram derrotadas por Fernanda Foes e Isadora Stapff por dois sets a zero – parciais de 1 x 6 e 3 x 6.

Próximas etapas

A segunda etapa da competição será em Porto Alegre, Canoas e Gravataí, entre os dias 13 e 15 de maio. Já em julho ocorre a etapa de Curitiba. A quarta etapa será em Joinville entre os dias 16 e 18 de setembro.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: