Jornal Nova Geração

Vai ter Páscoa!

VALE DO TAQUARI – Seja através do portão de casa, de vídeo chamada ou de um aceno de longe: esse ano vai ter Páscoa sim! Em meio à pandemia do coronavírus e das medidas para evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, diminuir a disseminação do vírus, as famílias buscam alternativas para comemorar a data.

É por isso que a família da estrelense Francieli Daldon Malan, que atualmente mora em Lajeado, já planeja a comemoração: por vídeo chamada. Recentemente, ela deu a luz à primeira filha, Lívia, e por conta disso o convívio com pessoas de fora da casa ocorre apenas com os pais, que moram no Bairro das Indústrias, em Estrela. “Meu esposo precisou retornar ao trabalho e como a Lívia tem refluxo, eu não consigo dormir à noite. Fiquei dez dias sozinha com ela, mas não aguentei e pedi para a mãe e o pai virem me ajudar. Eles estão aqui todos os dias, mas tomam todos os cuidados, usam máscara e se higienizam quando chegam”, conta.

Páscoa por vídeo

Em casa, festa apenas para ela, o esposo e os pais. Com o resto da família, o contato será apenas por vídeo chamada, como já vem ocorrendo desde o início dos casos de coronavírus no Vale do Taquari. “A gente costumava se reunir todo domingo. Ficamos tristes porque não vamos conseguir passar com todo mundo, mas entendemos que é um momento que precisamos ficar longe”, comenta.

Missas sem público

A Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus, é a principal celebração do ano litúrgico cristão, e a mais antiga e importante festa cristã. Mas, neste ano, também pela pandemia, as tradicionais missas que antecedem a data e que ocorrem no domingo, não serão presididas com a presença do público.
O pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Neimar Schuster, explica que a celebração das missas está disponível pelo Facebook. 

Horários:
Quinta-feira Santa: 20h | Sexta-feira Santa: 15h
Sábado de Aleluia: 19h | Domingo de Páscoa: pela rádio

Comunidade luterana

O pastor Ademar Giese, da Comunidade Luterana de Estrela, informa que no Sábado de Aleluia o culto será transmitido às 9h pelo Facebook e no mesmo horário no Domingo de Páscoa. 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: