Jornal Nova Geração

ESTRELA

Aplicação da 4ª dose da vacina contra covid-19 inicia terça-feira, 31

Segunda dose de reforço será permitida para pessoas acima de 60 anos e imunossuprimidos acima de 18 anos

O mutirão para aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 para pessoas acima de 60 anos e imunossuprimidos acima de 18 anos será iniciado na próxima terça-feira, 31, das 10h às 16h. Demais doses seguem sendo oferecidas aos demais grupos, todas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central.

De acordo com a coordenadora do setor de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Carolina Pádua Lopes, apesar de a Covid ter saído das manchetes em partes, muito em razão do reaparecimento de outras doenças, sua imunização segue sendo muito importante, ainda mais com o surgimento das notícias de aumento de casos na Europa e Ásia. “Apesar de já estarmos possibilitando a quarta dose para este grupo de pessoas, a segunda de reforço, ainda temos quem nos procura somente agora para fazer a primeira dose. Sigam, pois é importante para todos e vai trazer menores problemas caso o contexto volte a ficar mais urgente”, explica.

Outras doses

As demais doses do Covid são oferecidas normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, assim como as demais vacinas de rotina contra outras doenças. Já a dose pediátrica da Pfizer contra a Covid, voltada às crianças de 5 a 11 anos, é ofertada exclusivamente nas sextas-feiras, no mesmo horário.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: