Jornal Nova Geração

Vacinação Covid-19: semana quase cheia

A busca pelo Parque Princesa do Vale, em Estrela, como tradicional local de valorização da vida, mas agora não em momentos de lazer e prática de esportes, e sim de imunização contra a Covid-19, será intensificada nesta semana. A vacinação, que na sexta-feira foi aberta às pessoas já abaixo da faixa etária dos 70 anos, teve outra ação nesta segunda e ganhou novas datas e grupos para a atual semana. Isso se deu a partir da confirmação da chegada de mais doses, e permitirá à Secretaria Municipal de Saúde já programar a imunização de quem possui até 65 anos.

Nesta segunda-feira foi realizada a imunização de idosos com 68 anos ou mais. Ao todo, mais 247 pessoas receberam a primeira dose. Como tem ocorrido, houve bastante movimento nas primeiras duas horas, mas rápida operação. Mais para o fim do período, maior tranquilidade. Foi com o que se deparou seu Dirson João Gregory, do Distrito da Glória, quase no horário limite. “Pensei que teria fila”, reconheceu, logo após ser vacinado. A segunda dose para este grupo está pré-agendada para dia 26 de abril. Ao todo, com os imunizados nesta segunda-feira, o município chegou à marca de 4.253 estrelenses com a primeira dose e 1.133 com a segunda.

Semana passada, a programação previa a imunização ainda de apenas quem tinha 67 anos ou mais, agendada para esta terça-feira. Mas a chegada de novas doses fez com que a pasta programasse a imunização de outros grupos. Na quarta-feira, dia 31, serão vacinadas as pessoas com 66 anos ou mais. E na quinta-feira, dia 1º, o público-alvo é quem possui 65 anos ou mais. As ações seguirão ocorrendo no Parque Princesa do Vale, no modelo drive-thru, das 10h às 14h, sem paralisação ao meio-dia. Além de algum documento com número do CPF, carteira de vacinação e uso de máscara, é exigido aos postulantes da vacina comprovante de residência. Isso para restringir a imunização a quem de fato mora no município.

Doação de Alimentos

A campanha em Estrela tem contado com o voluntariado de membros do Lions Clube de Estrela, que em todas as ações têm comparecido no Parque Princesa do Vale e ajudado na conferência dos documentos e cadastro dos vacinados, portaria e outras atividades. Pois a diretoria do clube, fundado em 1958, resolveu lançar campanha para a arrecadação de alimentos, preferencialmente, e produtos de higiene. Quer aproveitar o deslocamento das pessoas até o Parque e incentivar a voluntária doação de produtos diversos, que vão ser repassados para entidades e famílias atendidas pelo grupo.

Vale ressaltar que no atual momento a vacinação para outras enfermidades, no Posto Central, ocorre somente das 7h30min às 9h e das 15h às 19h. Mais informações no Centro de Triagem Covid (3981-1098 / 99127-9045) e na Vigilância em Saúde (3981-1136).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: