Jornal Nova Geração

VISÃO EMPRESARIAL

Usina de asfalto da CCR está em fase final de construção

Planta permite reaproveitamento de 20% da matéria prima retirada de outras obras de cada 100 toneladas produzidas

O complexo com tecnologia alemã, voltada para garantir sustentabilidade às obras e manutenções da CCR, está projetada às margens da BR-386, em Estrela. A projeção é começar os trabalhos a partir de mês de abril. A instalação aguarda a licença da FEPAM. A usina abastecerá também outros trechos sob responsabilidade da concessionária, que representam atualmente um raio de até 120 quilômetros.

Um diferencial da Usina é o reaproveitamento de 20% da matéria prima retirada de outras obras de cada 100 toneladas produzidas, por meio de um novo processamento do material, resultando uma nova mistura asfáltica para aproveitamento. Atualmente quando é restaurado um trecho da rodovia, o material é descartado totalmente.


ANIVERSARIANTES da semana

  • 20/03 – Planeta Hamburguer (6 anos)
  • 20/03 – Prefeitura de Colinas (31 anos)
  • 25/03 – S.E.R. Arroio do Ouro Estrela (60 anos)

Parabéns e um cordial abraço a todos


OPORTUNIDADES da semana

  • Jornal Nova Geração seleciona Recepcionista Comercial
  • Folhito seleciona Técnico de controle de produção
  • Unicred Estrela seleciona Gerente de Agência e Gerente de Relacionamento PJ
  • Rhodoss Implementos seleciona Analista de qualidade, Soldador, Operador de guilhotina e dobradeira, Auxiliar de produção e Montador de revestimentos em tanques
  • Dinna seleciona Analista de qualidade, Blaster, Auxiliar de operador de perfuratriz, Controle de qualidade, Técnico de mineração, Auxiliar de detonação e Motorista
  • Agro Com. Klein seleciona Operador de carga e descarga
  • Município de Teutônia tem processo seletivo de professores de português e inglês para os anos iniciais e de Matemática e Psicólogo para os anos finais. O prazo encerra nesta sexta-feira, 24 de março.

EM SINTONIA

  • A Acil Lajeado em parceria com a CIC-VT, realizam uma reunião-almoço no próxima terça, dia 28 de março, trazem como convidado o vice-governador Gabriel Souza, abordando o tema: Projetos estratégicos para desenvolver o Rio Grande.
  • O 13º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia, realizado no último fim de semana, de 17 a 19 de março, contou com cerca de 600 veículos antigos no evento, e a organização estima que aproximadamente dez mil pessoas prestigiaram a programação no Centro Administrativo Municipal, e já se consolida como um dos maiores eventos do gênero realizado na região.
  • Na última terça, dia 21 de março, estiveram em entrevista os representantes do governo municipal Rodrigo Ramminger e Angela kuhn, coordenadores do projeto Estrelas do Conhecimento, sendo abordado os desafios na realização da 2ª edição da Feira de Inovação, Ciência e Tecnologia – Estrelas do Conhecimento, em Estrela a entrevista foi ao ar no programa Frente e Verso da Rádio A Hora 102.9 direto do estudio em Estrela.

  • Ocorreu na sexta anterior, dia 17 de março, na primeira reunião almoço da Cacis do ano, teve como palestrante o empresário Ivandro Rosa atual Presidente da CIC-VT, abordando e enaltecendo a importância do tema: “Associativismo: A força dinamizadora do Vale do Taquari, o evento contou com a presença de mais de 80 empresários, no Estrela Palace Hotel em Estrela.
  • E ainda neste dia de entrevistas direto do estúdio em Estrela, esteve conosco o prefeito Celso Forneck de Teutônia, os temas abordados foram a nomeação dos novos secretários e sub secretários com um viés de profissionalização e oxigenação no quadro, trouxe também as expectativas do município neste início de 2023, com o avanço considerado de empregos no setor calçadista e o crescente cadastramento de novas MEIs que se aproxima de 100 empresas, com aposta no turismo e eventos local, e como tema final, reforça a necessidade de aproximação da cooperativa Languiru com a governo municipal e demais municípios do G7 para maior transparência e auxílio em ações conjuntas. Entrevista completa, disponível nas plataformas digitais, acima no QRCODE.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: