Jornal Nova Geração

Unidas em prol das crianças

Na segunda-feira a BM repassou para a entidade Kicrê mais de 200 kits de presentes, que serão doados para crianças do Nova Morada

ESTRELA – Depois de uma ação de sucesso no Dia Das Crianças, o 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Estrela também decidiu refazer o projeto “Criança Feliz” para o Natal. Desde novembro, estão sendo arrecadados brinquedos, livros e jogos, que serão doados para crianças em situação de vulnerabilidade social. A entrega ocorre neste dia 25.

A grande diferença da nova ação é o apoio do Rotary Club, Rotaract Club, Lions Clube e Leo Clube, entidades que em anos anteriores costumam promover ações individuais. De acordo com o presidente do Lions, Rudi Birck, a ideia surgiu ainda no Dia das Crianças. “Como vimos que a logística e o trabalho funcionaram muito bem, pensamos: por que não juntar as entidades e fazer um trabalho para o Natal? Unir forças, cada um fazer um pouco, até em razão da pandemia. Então, a BM faz a coleta das doações nas lojas e estamos trabalhando terças, quartas e quintas lá no quartel, onde organizamos tudo”, explica Birck.

Outras ações

O presidente disse que procurou o Rotary, Rotaract e Leo, que aceitaram fazer parte da ideia. “Porque a gente entende que unindo forças e integrando as entidades vai ter um impacto muito bom. Tem outras coisas a serem feitas lá em fevereiro ou março, que estamos pensando em também promover em conjunto. A ideia não vai parar aqui”, antecipa.

 

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: