Jornal Nova Geração

CORRIDA E CAMINHADA

Uma volta completa ao redor da Terra

Atletas percorreram mais de 60 mil quilômetros durante o Desafio 24h Santiago Running

Próxima edição ocorrerá no dia 1º de outubro de 2023 (Foto: Divulgação)

Quase 8 mil horas de atividades e mais de 60 mil quilômetros, esse foi o saldo do Desafio Santiago 24h Virtual. Durante o mês de outubro cerca de 500 pessoas concluíram a prova e atenderam às expectativas dos organizadores.

Para Juliano Santiago, um dos idealizadores da prova, a avaliação foi muito positiva e os objetivos iniciais foram superados. “Tivemos um crescimento considerável em relação à prova passada”, destaca.

Ele destaca que o evento total passou de 7 mil horas de atividades distribuídas em Caminhada, Corrida, Ciclismo e Handbike e ultrapassando os 60 mil quilômetros que corresponde a uma volta e meia em torno do planeta Terra.

Santiago destaca a alegria em ver as pessoas completando o desafio. “Queremos se tornar referência como Maior Evento de Corrida com Inclusão do Estado do Rio Grande do Sul e neste caminho estamos trabalhando.”

Próximos objetivos

Para 2023, a data já está definida ocorrerá no dia 1⁰ de outubro de 2023 com a etapa presencial em Bom Retiro do Sul, dando início ao evento e seguirá até dia 28 de outubro no formato virtual. Outra meta proposta pela comissão organizadora é chegar aos mil inscritos na etapa presencial buscando assim, trazer ainda mais inclusão ao esporte.

Saiba mais

Com formato único no Brasil, dentro da prova virtual, as equipes competem entre si para ver quais fazem mais horas de Caminhada, Corrida, Ciclismo e handbike durante o mês de outubro. Cada hora realizada é encaminhada a comissão organizadora através de um aplicativo e o mesmo vai somando e atualizando diariamente o ranking nacional.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: