Jornal Nova Geração

UBS Auxiliadora terá outro endereço

ESTRELA – O fechamento do posto de saúde do Bairro Auxiliadora foi pauta na sessão de segunda-feira do Legislativo. Os atendimentos no local seguem apenas até esta sexta-feira. De acordo com os vereadores, o proprietário da casa onde funciona a instituição solicitou o local de volta e o município tem até o dia 5 de março para entregar o imóvel reformado, devolvido nas condições que o recebeu.
Por conta dos trâmites necessários para a entrega do imóvel, os atendimentos seguem apenas até esta sexta-feira.
Os parlamentares pediram calma da comunidade, pois a “perda” do local será temporária, até que outro ponto adequado seja encontrado para continuidade dos cerca de 450 atendimentos realizados semanalmente no posto.

Atendimento especial

De acordo com o parlamentar Felipe Schossler (PTB), que é morador do Auxiliadora, já foram feitas reuniões com representantes do bairro. Houve também sugestão, por parte do vereador Cristiano Nogueira da Rosa (MDB), para que seja melhorado o contrato de aluguel. “Quando tu faz um contrato que é um serviço de utilidade pública precisa ter uma cláusula de, no mínimo, cinco meses para que tu possa fazer um outro posto, a reforma necessária, migrar e entregar o prédio, então fica a sugestão para esse novo contrato que será feito no bairro.”
O secretário da Saúde Celso Kaplan já visitou outros locais no bairro e destaca que durante este período de fechamento, os moradores do Auxiliadora terão atendimento preferencial no Posto Central, que teve horário estendido até as 20h e no P.A+. Demais necessidades, como atendimento aos acamados, permanecem iguais. “Também estamos empenhados em ver um espaço próprio para o município em uma construção nova, mas isso depende da busca de recursos”, comenta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: