Jornal Nova Geração

VALE DO TAQUARI

Três jovens da região recebem títulos no Broto RS

A lajeadense Isadora Krämer venceu o 50º Broto RS. Amanda da Rosa, de Estrela, e Shayane Rodrigues da Rosa, de Cruzeiro do Sul, foram escolhidas como Broto Princesa e Broto Simpatia, respectivamente

A 50ª edição do Broto RS, o mais tradicional concurso de beleza juvenil do Estado, ocorreu na noite de sábado, 4, no Estrela Palace Hotel. As três representantes da região receberam títulos estaduais. A lajeadense Isadora Krämer, de 16 anos, superou outras 11 candidatas e foi coroada Broto RS e Broto Social. A estrelense Amanda da Rosa, de 16 anos, é o Broto Princesa e Shayane Rodrigues da Rosa, de 17 anos, Broto Simpatia.

Sessão de fotos, gravação, jantar de apresentação e desfile fizeram parte da etapa do concurso que iniciou na sexta-feira, 3. Sete jurados avaliaram as candidatas, entre eles a Miss Universo RS, Suellyn Scheffer, o 1º Broto RS, Naida Gralha, e o criador do concurso, Saul Junior.

A vencedora do 49º Broto RS, Gabriela Biondo, participou do evento e entregou a coroa para Isadora. Conforme ela, foi uma honra representar a cidade de Garibaldi e o Estado nesses dois anos atípicos. “Consegui perder a timidez, algo que acrescentou em minha vida e vou levar com carinho. É incrível essa experiência. Tenho certeza que a minha sucessora representará muito bem”, destaca.

O 49º Broto RS, Gabriela Biondo, participou do evento e entregou a coroa para Isadora (Fotos: Larissa Santos)

Oportunidades

Isadora se inspirou na mãe, Vanessa, para se inscrever no Broto RS. Em 2000, ela havia participado do Garota Verão. Mesmo sem vencer, a partir do concurso, Vanessa teve a oportunidade de morar em São Paulo para trabalhar como modelo. “Acredito que vai abrir muitas portas para mim. Além disso, vou conseguir representar as meninas do estado e dar mais visibilidade às causas sociais”, observa.

Josiane da Costa foi responsável por preparar Isadora. As duas últimas semanas foram intensas, com ensaios de passarela, oratória e postura. Conforme a lajeadense, o concurso possibilita fazer amizades, além de mostrar as potencialidades da região. “Temos muitos pontos turísticos e qualidades. Com o Broto RS, vamos trazer o olhar para o Vale. Daremos mais visibilidade, importância e reconhecimento para onde a gente vive”, frisa.

Confiança

Amanda da Rosa: “Quero ajudar as pessoas a se sentirem confiantes”

Para Amanda, participar de um concurso de beleza é representar, além da beleza, a inteligência emocional e racional. Decidiu se inscrever no Broto RS para mostrar que, por trás de um rosto jovem, existe uma beleza muito maior. “Que possa ajudar muitas outras pessoas e até meninas da minha faixa etária a se sentirem mais confiantes, potentes e lindas”, afirma.

Coordenada por Marco Aurélio Hauschild e Diogo Fagundes, a estrelense teve duas semanas para se preparar. Por Estrela sediar o concurso, a confiança na passarela e apresentação com os jurados foi maior. “Somos uma cidade muito receptiva. Acredito que as meninas foram bem acolhidas aqui”, aponta.

Segundo ela, é especial saber que pode encorajar outras meninas. “Com o Broto, pude mostrar que é possível se preparar em pouco tempo. Para isso, é necessário ser apenas você mesmo. É isso que o concurso busca, uma essência única. Ser o Broto Princesa RS me traz uma felicidade imensa.”

Inspiração

Shayane da Rosa: “Quero espalhar simpatia e ajudar a todos”

Shayane decidiu participar do concurso, pois percebeu uma oportunidade de mostrar para as meninas da comunidade que todos podem chegar onde quiserem se tiverem persistência. Assim como Isadora, ela também foi coordenada por Josiane. O apoio é fundamental ao participar do concurso. “A Josi nos ajudou e incentivou muito. Acreditou na nossa capacidade. Eu sou voluntária na minha comunidade, na Associação Marines. Todas essas mulheres também persistiram por mim”, pontua.

A cruzeirense espera inspirar com o título de Broto Simpatia. “Quero espalhar simpatia e ajudar a todos. Que eu inspire os outros e estes inspirem alguém também”, finaliza.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: