Jornal Nova Geração

Sexta para segunda dose; sábado para a primeira

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela usou a quinta-feira livre, uma exceção na apertada rotina de vacinações, para definir o calendário dos próximos dias. Estão marcadas diversas etapas. Nesta sexta-feira, voltada aos idosos com 77 anos ou mais, para aplicação da segunda dose. A notícia da chegada de mais um lote de vacinas nas próximas horas fez a Saúde também determinar a realização de nova fase para outros grupos prioritários. Esta ocorrerá neste sábado, para pessoas com 62 anos ou mais na parte da manhã (8h às 12h); e 61 anos ou mais na parte da tarde (13h30min às 17h30min, ou enquanto houver doses), sempre no modelo drive-thru, no Parque Princesa do Vale.

A vacinação desta sexta-feira ocorrerá das 10h às 14h, sem parar ao meio-dia. Pessoas a pé serão atendidas a partir das 11h. Principalmente a estas, a organização solicita respeito ao horário a fim de evitar aglomerações. Já estão pré-agendadas também a segunda dose para quem tem 74, 75 e 76 anos, na segunda-feira; e dia 17 para quem possui 73 e 72 anos. Estas duas da próxima semana, contudo, já com mudanças de horário: das 8h às 12h, mas sempre no Parque Princesa do Vale.

Gripe

Inicia segunda-feira, em todo o Estado, o calendário de vacinação contra o vírus Influenza – responsável pela Gripe. A Saúde de Estrela aguarda orientações do Estado e também o envio das doses para definir o cronograma, que deverá ser feito em escalas, também a partir de grupos prioritários. Contudo, independente da quantidade e dos grupos iniciais, a imunização terá início em Estrela na terça-feira, já que na segunda haverá etapa contra a Covid-19. A campanha ocorrerá, neste primeiro momento, em diferentes locais e horários. Mais detalhes serão divulgados nas próximas horas. A expectativa é que mais de dez mil pessoas sejam imunizadas no município.

Vale ressaltar que no atual momento, a vacinação para outras enfermidades segue no Posto Central, mas a partir de segunda-feira em novo horário: das 13h às 19h. Mais informações no Centro de Triagem Covid (3981-1098 / 99127-9045) e na Vigilância em Saúde (3981-1136).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: