Jornal Nova Geração

ESTRELA

Seminário debate ações e compartilha técnicas para fortalecer o agro

Evento debate políticas públicas para o setor nos dias 29 e 30 de novembro. Secretários estaduais, municipais e líderes do agronegócio devem expor expectativas para os próximos anos

Foto: Karine Pinheiro

Em dois dias, representantes das secretarias de agricultura de diversas regiões do estado se reúnem em Estrela para o 29º Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura do RS. O evento ocorre no Estrela Palace Hotel na próxima semana, entre os dias 29 e 30 de novembro, e tem inscrições abertas.

O objetivo do evento é permitir que agricultores, gestores, líderes do agronegócio e políticos tenham a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos sobre temas como a vacinação contra a febre aftosa, a cadeia produtiva do leite e os programas estaduais de incentivo às atividades agropecuárias.

O seminário é promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema). O governador eleito, Eduardo Leite, também foi convidado pela organização. A programação inclui a leitura de uma moção com as reivindicações do setor para o governo estadual nos próximos quatro anos.

Para o secretário de Agricultura de Estrela, Douglas Sulzbach, é importante fazer o evento em um município que tem destaque em cadeias de produção agrícola como leite e aves. “Teremos alguns painéis mais técnicos e outros mais políticos. O intuito é permitir a troca de experiências e o debate sobre políticas públicas para discutir melhorias no setor”, aponta.

Destaques

A programação começa na terça, 29, a partir das 13h30min. Após o credenciamento e a abertura, as palestras seguem até as 16h. Após um intervalo, a agenda segue, e o último painel a do dia ocorre às 17h, com os secretários estaduais de Meio Ambiente, Marjorie Kaufmann, e de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Velho Lopes.

No dia 30, as atividades começam às 8h30min, com mais dois paineis. O encerramento do seminário está previsto para as 12h15min. O evento tem apoio da prefeitura municipal, da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e do governo federal.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: