Jornal Nova Geração

COLINAS

Semana do Bem-Estar promove autocuidado e equilíbrio físico e mental

Evento reuniu cerca de 350 pessoas durante os sete dias de programação. Pilates, trilhas e massagens estão entre as atividades

Busca pelo equilíbrio entre saúde física, mental e social é o objetivo da Semana do Bem-Estar. O evento, que ocorreu entre os dias 3 e 9 de novembro, reuniu cerca de 350 pessoas e teve atividades como reiki, pilates, trilhas, massagem e meditação.

Entre os benefícios das práticas apresentadas estão equilibro mental, diminuição da pressão arterial, controle da ansiedade e estresse, autoconhecimento e alívio de dores.

Conforme a secretária de Saúde, Assistência Social e Habitação, Angelita Herrmann, o evento foi criado a partir de práticas integrativas que buscam conciliar o bem-estar físico, mental, emocional, social e espiritual. “Fomos procurados por terapeutas holísticos e assim surgiu a Semana”, relata Angelita.

Para a secretária, é importante promover eventos que evidenciem o autocuidado e o autoconhecimento. Segundo ela, estar em dia com a saúde é mais do que não apresentar doenças, e sim, manter um bem estar completo. “É importante reforçar o autocuidado. Se eu estou de bem comigo, eu estou de bem com meu corpo também”.
Dos quase 350 participantes, Thaís Pozocco, 42, relata que as atividades tinham foco no autocuidado, para que fosse possível prestar mais atenção na saúde física e mental. Ela participou da Roda de cura Xamânica e da oficina Plantas Bioativas.

Thaís afirma que essas tarefas ajudaram a renovar as energias e conhecer novas pessoas. “A vida é tão corrida que a gente se esquece de tirar um tempo para relaxar, para desacelerar, para se observar e se cuidar”, destaca.
Conforme ela, foram momentos de muita descontração, reencontro consigo e reflexão sobre formas de autocuidado.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: