Jornal Nova Geração

Saúde Univates vai disponibilizar exames e consultas

Germano Stevens e Ney Lazzari oficializaram parceria (Foto: Nicole Morás/divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social firmou convênio, na última semana, com a Diretoria de Serviços em Saúde (DSS) da Univates para a realização de diversos serviços de saúde. Através da parceria, que tem validade de 12 meses, a instituição de ensino irá prestar exames e consultas à população imigrantense nos espaços de saúde da universidade, em Lajeado, como no Centro Clínico, Laboratório de Análises Clínicas, Ambulatório de Nutrição, Exames de Imagem, Laboratório de Fisiologia do Exercício e Serviço Especializado de Psicologia. O encaminhamento dos atendimentos será feito pelo município, após avaliação e solicitação de equipe médica.

Para o prefeito Germano Stevens, o contrato é mais uma forma de garantir o atendimento em diversas especialidades médicas e a realização de exames à população de Imigrante. “Esta é mais uma ação que traduz o compromisso que assumimos em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar a vida das pessoas, e a saúde terá a nossa atenção especial”, destaca.

A secretária de Saúde, Jóice Cristina Horst, enfatizou a importância do convênio. “Com a parceria, teremos mais uma opção para a realização de exames e consultas, principalmente por ser em uma instituição conceituada na nossa região, mas também importante para a instituição que precisa dos pacientes para ampliar os atendimentos e serviços oferecidos”, compara. Pela universidade, participaram do ato o presidente da Fuvates, Ney José Lazzari, diretor de Serviços em Saúde, Jairo Luís Hoerlle, coordenadora de novos projetos da DSS, Sheila Ferrari Berté, e a assessora executiva da Fundação Univates, Amanda Vettorello.

Especialidades

O Centro Clínico Univates foi inaugurado em 2016 e a oferta das especialidades médicas foi ampliada ao longo do tempo. Hoje são 20, além de serviços especiais, vinculados ao Saúde Univates, como Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Serviço Social e Biomedicina, os quais compõem a equipe multiprofissional e contribuem para o cuidado integral em saúde.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: