Jornal Nova Geração

Rotary lança campanha

Morjana Eidelwein com o esposo Luiz Gutierrez

ESTRELA – O Rotary Club de Estrela lançou quarta-feira, em evento virtual, a campanha de arrecadação Pólio Plus. O clube atua para incentivar o combate à poliomielite e, desta forma, pretende arrecadar fundos que serão investidos em vacinas contra a doença. A iniciativa ocorre todos os anos e os rotarianos também auxiliam o governo municipal na vacinação.

“Esta campanha será virtual, mas quando ocorrer a vacinação estaremos juntos para ajudar. Os rotarianos pagam uma mensalidade em que parte dela é revertida para a compra de vacinas da pólio. Então, todos estão engajados o ano todo com a erradicação da doença no mundo. Ainda existem dois países, o Paquistão e Afeganistão, que ainda têm pólio”, destaca a presidente do Rotary, Morjana Eidelwein.

Sem casos

Em Estrela, de acordo com ela, há anos não são registrados casos. “Porém, precisamos continuar divulgando e incentivando o combate, pois a doença pode voltar sem a imunização. É necessário que as pessoas procurem os postos e façam a vacinação, principalmente as comunidades carentes”, comenta.

Para ajudar

Interessados em auxiliar na campanha podem fazer doações diretamente aos integrantes da entidade ou pela conta bancária. Além disso, é deixada uma urna em forma de gota em vários pontos do comércio de Estrela. No momento, ela está na Clínica Perfil.

Conta Sicredi – 748
Agência: 4351
Conta corrente: 36960-4

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: