Jornal Nova Geração

ENERGIA

RGE investe mais de R$ 5 milhões em rede de energia elétrica em Bom Retiro do Sul

Distribuidora de energia já realizou a substituição de 66 postes de madeira por de concreto

Foto: Divulgação

O prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, se reuniu na tarde dessa sexta-feira, 10, com Leandro Pereira e André Luis, da RGE, para apresentação de cronograma de obras. Os investimentos somam mais de R$ 5 milhões.

Desde o início do ano, a RGE já trocou 66 postes de madeira por postes de concreto. Até o final deste, outros 85 serão substituídos. Para 2022, está previsto a substituição de outros 52 postes, totalizando 203.

Além disso, está sendo investido na ampliação das redes que abastecem o município, principalmente pela localidade de Arroio do Ouro, onde mais de 13 km de cabos serão substituídos por de maior capacidade.

Na área urbana, toda a rede de cabos que cruza a Av. Senador Pinheiro Machado será substituída, ampliando a distribuição, qualidade, entre outras melhorias na rede nos bairros. “Fizemos um levantamento de toda a situação que envolvia postes antigos e apresentamos para a RGE, que prontamente deu início ao trabalho de melhorias. Hoje, fomos informados que melhorias na rede também serão feitas”, destacou Edmilson.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: