Jornal Nova Geração

FRENTE E VERSO ESPECIAL

Repasse em definitivo do porto a Estrela é projetado para junho

Conforme a presidente da E-Log, Elaine Strehl, trâmites avançaram e falta parecer jurídico. Transferência deve ampliar investimentos de longo prazo à área

Presidente da E-Log, Elaine Strehl (Foto: Luísa Huber)

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, foi apresentado direto da sede da Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log) nesta terça-feira, 11. A presidente Elaine Strehl revelou em entrevista que as tratativas para o Porto de Estrela ficar em definitivo sob administração do município avançaram. Ela projeta que em junho, a área de 51 hectares pode ser transferida ao município.

Atualmente, a está concedida e o prazo expira em 2041. Conforme explica, com a transferência em definitivo, amplia-se o interesse do setor privado à área, porque o empresário prospecta investimentos a longo prazo.

Hoje o Porto de Estrela está vinculado à Portos RS, uma empresa pública gaúcha, que não pode ceder territórios. Foi demandado um trâmite interno de repasse da área ao Estado, para que reverta a Estrela em definitivo. “Precisamos de um parecer jurídico, mas foi já aprovado pelo conselho da Portos para que a gente possa ter esta área.”

Assista a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: