Jornal Nova Geração

Quadros de bebês decoram hospital e UBS

Fotos: Angelica Fell/Divulgação)

Um projeto para encher de alegria e vida locais nem sempre vistos dessa maneira. Este é o objetivo da fotógrafa Angélica Fell, de Fazenda Vilanova, que doou quadros de bebês para o Hospital de Caridade Sant’Ana, de Bom Retiro do Sul, e para a Unidade de Saúde de sua cidade. Angélica, que é especialista em fotografar gestantes e recém-nascidos (new born), levou retratos cheios de cor para as paredes da casa de saúde e da UBS. “Eu acredito no poder da fotografia. Ver uma imagem dessas melhora o dia. Traz alegria e energia positiva a qualquer um que passar por esses corredores”, explica.

No Hospital de Caridade Sant’Ana, por exemplo, os quadros foram colocados nas salas da maternidade, de parto e de recuperação dos recém-nascidos. Para a diretora-administrativa da instituição, Simone Diedrich, a iniciativa leva mais vida aos locais. “A ação da fotógrafa Angélica foi uma grata surpresa, uma vez que proporcionar um ambiente agradável e bonito aos pacientes também faz parte de uma política de atendimento humanizado, em que se busca a satisfação dos usuários. Certamente, as mamães e os bebês se sentem ainda melhor acolhidos com as imagens que transmitem amor, alegria e aconchego.”

Para mais instituições

O projeto não vai parar por aqui. Conforme Angélica, as próximas instituições que devem receber quadros nas próximas semanas são o Hospital Estrela e o Hospital São José, de Taquari.  “Estar em lugares assim, muitas vezes, nos deixa tristes. Nem sempre estamos lá por algo bom, e uma foto tem o poder de acalentar, de trazer forças, de lembrar de quem amamos, de fazer o tempo parar, de se encher de emoções, de encontrar motivos para agradecer”, destaca.

O trabalho feito por Angélica precisa ser bem calculado. “Não fotografamos quando queremos. O bebê é que decide quando podemos realizar o ensaio. As gestantes vêm fazer as fotos e combinamos o new born entre os dez e 15 dias de vida. Preciso ter um auxiliar muito alinhado com o trabalho, pois tudo é muito delicado e exige muito cuidado”, lembra. Todo o ambiente possui a temperatura, umidade do ar e limpeza adequados aos recém-nascidos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: