Jornal Nova Geração

LEGISLATIVO

Protesto contra o Executivo marca sessão da Câmara de Estrela

Além de questionar os vereadores, os manifestantes levaram dezenas de cartazes com frases como “estamos cansados de promessas” e “prefeito fake”. De acordo com os organizadores, cerca de 100 pessoas participaram do manifesto

Maior diálogo com comunidade e melhorias no atendimento na saúde centralizaram protesto. Com cartazes, cerca de 100 pessoas participaram. Crédito: Ed Moreira

Cobranças a diversos setores do município foram feitas por um grupo de manifestantes na noite de ontem, 1º, durante sessão da câmara de vereadores. Maior diálogo com a comunidade, atendimentos na saúde, as férias dadas às Emeis e a situação do cemitério de Novo Paraíso centralizaram o protesto direcionado ao Executivo.

Além de questionar os vereadores, os manifestantes levaram dezenas de cartazes com frases como “estamos cansados de promessas” e “prefeito fake”. De acordo com os organizadores, cerca de 100 pessoas participaram do manifesto.

“A população está indignada, está crítica a situação da nossa cidade. Estamos aqui pra cobrar tudo. Vamos correr atrás de fazer ofícios e seguir com cobranças, queremos que o prefeito nos atenda e nos ouça”, protesta o empresário Carlos Júnior Nascimento, de 30 anos, morador do Bairro das Indústrias.

A redução na oferta de consultas no PA+, anunciada na semana passada, foi considerado o “estopim” para a primeira manifestação do grupo, criado a partir de postagem de Nascimento no Facebook. “Vamos continuar batendo em cima. Aqui tem pessoas de diversos bairros e classes. Mais um protesto será organizado”, adianta, além de revelar que um “processo” será aberto para “saber a origem de um documento” levado ao PA+ e classificado como “fake” pelo secretário da Saúde, Celso Kaplan.

Na sessão, somente dois vereadores solicitaram o uso da tribuna. João Braun (PP) e Volnei Zancanaro (PSL) parabenizaram a “coragem” do grupo e se colocaram à disposição para cobrar o Executivo. A “falha na comunicação” nas recentes decisões do Executivo foi protestada pelos legisladores.

Contraponto

A assessoria do Executivo disse ter tomado conhecimento do protesto através das redes sociais e alega que o “diálogo foi aberto”, onde os líderes não compareceram para conversar. Além disso, o protesto foi classificado como “movimento político”, pois as consultas no PA+ já foram normalizadas e as aulas nas Emeis retomadas ontem. Por outro lado, a assessoria reconhece “ruído na comunicação”.

Alvos do protesto

  • Consultas e medicações pagas no PA+;
  • Férias das Emeis sem aviso prévio aos pais;
  • Farmácia Popular sem medicações;
  • Posto Central sem pediatras e mau atendimento;
  • Obras inacabadas;
  • Contratação de inúmeros Cargos de Confiança (CC’s);
  • Remoção de corpos no Cemitério de Novo Paraíso sem aviso aos familiares;
  • Aumento do cemitério;
  • Construção de nova creche e vagas no berçário;
  • Verba para a Cozinha Central;
  • Reabertura da via White Martins, que liga os bairros Pinheiros e Imigrantes.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: