Jornal Nova Geração

ESTRELA

Projeto plantará 150 árvores em ruas e avenidas do município

Projeto Arborização + Segura, da RGE, tem como objetivo eliminar riscos à rede elétrica e à população

Foto: Divulgação

A Rio Grande Energia (RGE) implementa um projeto de embelezamento seguro de ruas e avenidas em Estrela. O Programa Arborização + Segura, em parceria com a prefeitura, executa o plantio de 150 mudas. As espécies escolhidas são adequadas ao ambiente urbano, de forma que não afetem a rede elétrica ou coloquem em risco a população.

Dessa forma, a iniciativa planeja a substituição gradativa de árvores para o reordenamento da arborização urbana. A concessionária de energia fornece as mudas, enquanto a prefeitura de Estrela escolhe os locais e faz o plantio. Em áreas afastadas da rede de energia elétrica são criados espaços amplos de recomposição florestal com exemplares de grande porte. Atenção especial é dispensada na escolha de espécies implantadas sob a rede de energia elétrica, priorizando as de menor porte.

Os locais contemplados incluem as Ruas Albino Guilherme Schwingel, Clécio Diehl, Farrapos, Treze, Prateado, Amazonas, Paraná, Pernambuco, Padre José Junges, Coronel Flores, Pinheiro Machado, Coronel Brito, Santa Maria, Dr. Tostes, Fernando Abott, Ernesto Alves, dos Marinheiros e Avenida dos Estados. Nestes trechos serão implementadas espécies de Caliandras, Pitangueiras, Camboim, Guabiju e Salseiro.

A Empresa ampliou os investimentos do programa em 2022. São R$ 2,2 milhões, contra R$ 1,8 milhão em 2021. A iniciativa engloba, ao total, 26 municípios parceiros.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: