Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Projeto esportivo terá novidades no futsal, atletismo e vôlei

Ampliação da carga horária de treinos e implementação da escolinha de futsal no interior são algumas das novas ações

Cerca de 150 alunos iniciaram, em março, os treinos na escolinha de futsal, vôlei e no atletismo. Os encontros ocorrem no Ginásio Águia Azul e, a partir deste mês, também serão oportunizados no interior, na comunidade do Matutu e da Santana. O intuito das atividades é despertar o senso de responsabilidade, cidadania, respeito, solidariedade e inclusão.

Conforme o professor Leandro Azevedo, a Escolinha de Futsal existe há muitos anos em Fazenda Vilanova e em 2022 passou por uma estruturação no projeto esportivo. “Foi ampliada a carga horária de treinos. Também incluímos as escolinhas no interior com o objetivo de incentivar a prática esportiva saudável das crianças e adolescentes que, muitas vezes, tem pouco acesso ao centro do município”, explica.

Segundo o professor João Brandão, o motivo de incluir o atletismo e o voleibol no projeto, se refere à preferência das modalidades na comunidade, pois fazem parte dos esportes mais tradicionais da região. “Outra razão é proporcionar uma variedade de opções com o intuito de atingir o maior número de jovens na prática esportiva”, afirma.

Para que o aluno ingresse no projeto, é necessário estar matriculado em uma escola. Durante o ano a organização acompanhará o boletim escolar. Uma ficha de inscrição também deverá ser preenchida pelo responsável, e o aluno precisa concordar com o funcionamento dos projetos esportivos.

Como funciona

Os trabalhos ocorrem de segunda a sábado. De forma inicial, são desenvolvidas atividades de avaliação dos alunos, seguidas de treinamentos e ações educativas. Depois, a ideia é ter jogos amistosos e disputa em competições dentro das categorias treinadas.

Os professores ressaltaram que novas atividades serão implantadas no projeto, em relação a anos anteriores. No caso do futsal, a intenção é reforçar os treinamentos específicos de goleiros e formação de equipes femininas.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: