Jornal Nova Geração

VALE DO TAQUARI

Programação no Leopoldo 47 marca abertura do Pratas da Casa

Evento na noite de terça-feira, 9, contou com entrevista aos primeiros artistas a se apresentarem neste ano. Shows iniciam no dia 16, em Estrela

Ezequiel Gaiteiro gosta da cultura gaúcha, é piazito do CTG Pagos de São Rafael e participa da invernada mirim

Mais uma edição do Pratas da Casa inicia e coloca em evidência talentos regionais de todas as idades. Com o tema anos 80 para os adultos, este ano, a categoria kids também se destaca, com a participação de 12 crianças ao longo dos meses. Para abrir a temporada, o programa da Rádio A Hora 102.9, que leva o mesmo nome do projeto, apresentou uma noite especial no Leopoldo 47.

O momento foi marcado pela entrevista com os primeiros a se apresentarem no Pratas da Casa 2024: Ezequiel Gaiteiro na categoria kids, e a banda Tchê Rock com resgate à música dos anos 80. O programa é apresentado pelo radialista Rangel Felipe, que também comanda os shows que ocorrem uma vez por mês até dezembro.

Ezequiel Gaiteiro e Tchê Rock se apresentam no dia 16 de abril, no Centro Cultural Celso Brönstrup, em Estrela, onde ocorrem todas as etapas do projeto nesta edição. A final será em dezembro e, até lá, serão sempre dois artistas a se apresentarem por noite. Os shows ainda possuem caráter beneficente, com a arrecadação de alimentos para o Programa Mesa Brasil do Sesc.

O projeto é transmitido ao vivo por meio de live nas redes sociais do Grupo A Hora e YouTube do Pratas da Casa, das 19h às 21h. A iniciativa é do Grupo A Hora e Sesc Lajeado.

R$ 20 mil em prêmios

Ao todo, são mais de R$ 20 mil em prêmios. Os critérios de avaliação incluem a história da banda ou artista, a performance de palco e características dos participantes. Para a premiação, os critérios de avaliação são performance de palco e interpretação, cenário de palco, maior público e voto popular.

Já a primeira edição do Pratas da Casa kids busca revelar talentos mirins e adolescentes na música, além de estimular o desenvolvimento cultural da região. Para os pequenos, a premiação é destinada de acordo com critérios como afinação, ritmo, interpretação, dicção e fidelidade à letra, e postura. A temática é livre, e o repertório deve ter, pelo menos, quatro músicas. O show pode ter de 30 a 45 minutos.

Para os adultos, o repertório é de 45 a 55 minutos, com homenagem a artistas regionais, nacionais ou internacionais. Além de um repertório que evidencia a música da década, os participantes podem investir em figurino, bailarinos, cenário de palco, entre outros elementos.

Quem faz acontecer

O Pratas da Casa tem patrocínio de Airton Corretor de Seguros, Leopoldo 47, Carlota Beauty, GL ar-condicionado automotivo, Comef, Unikids, Loja Polo, Instituto Mix de Profissões, Ótica e Joalheira Amazonas e Ótica Brasil. Além disso, conta com o apoio de Arruda Advogados, Laboratório Lajeado, Clínica Dr. Wilson Dewes, Chiquinho e Tutti’s Pizza.

Calendário de shows
  • 16/04 – Kids / Anos 80 – Ezequiel Gaiteiro / Tchê Rock
  • 14/05 – Kids / Anos 80 – Pyetra Valentina / Diego Rodrigues
  • 11/06 – Kids / Anos 80 – Larissa Sartori / Velho Rock
  • 09/07 – Kids / Anos 80 – Joana / Confraria Canjalele
  • 13/08 – Kids / Anos 80 – Grupo Vocal Slan / Guris do Rock
  • 10/09 – Kids / Anos 80 – Maria Eduarda / Rebobinados
  • 08/10 – Kids / Kids – Alice Sartori / Jade Zimmer
  • 22/10 – Kids / Kids – Manuela / Igor Zacaria
  • 12/11 – Kids / Anos 80 – Gabriel Abichequer Rodrigues / Calibre 12
  • 03/12 – Kids / Anos 80 – Luísa Noll / Trio Lumaju
  • 10/12 – Evento de Premiação
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: