Jornal Nova Geração

ESTRELA

Programação de Páscoa retrata esperança e solidariedade

Celebração inicia nesta sexta-feira, 22, com apresentação do padre Alessandro Campos, no Parque Princesa do Vale. No dia 27, espetáculo “Tempo de Esperança” promete emocionar comunidade

Espetáculo de Páscoa deve atrair mais de 600 pessoas. (Foto: divulgação)

A programação da “Páscoa da Fé, União e Esperança” inicia nesta sexta-feira, 22, com atrações que buscam mobilizar a comunidade. Entre os eventos, celebração com o padre Alessandro Campos, espetáculo teatral “Tempo de Esperança” e decoração da Osterbaum, árvore alusiva à data na cultura alemã. O valor de troca para ter acesso às apresentações é 1 quilo de alimento não perecível.

O evento com padre Alessandro Campos ocorre a partir das 20h no Parque Princesa do Vale. A apresentação busca retratar a fé e a solidariedade. Coordenadora de Cultura de Estrela, Sandra Ahlert explica que a celebração envolve momentos com mensagens de esperança, além do show musical do artista.

“Vamos ter diversas surpresas durante a noite. Queremos mostrar que este investimento tem um propósito. Vai ser um ato para marcar e emocionar o público. Também vamos ter anúncios positivos para a comunidade”, destaca Sandra. A celebração conta com espaço reservado para cadeirantes e também para as pessoas com mais de 80 anos.

Os grupos de serviços, Lions Clube e Rotary Club de Estrela, são responsáveis pela arrecadação dos alimentos da entrada do Parque Princesa do Vale. Os itens recebidos serão repartidos entre os clubes e destinados às causas sociais de cada um.

Grande espetáculo

Um dos movimentos que promete emocionar a comunidade é o espetáculo “Tempo de Esperança”, dirigido por Pablo Capalonga, no dia 27 de março. Os ingressos são disponibilizados de forma antecipada e podem ser retirados na Casa de Cultura e na recepção da prefeitura. A peça teatral será apresentada no Centro Cultural Celso Brönstrup.

A encenação conta com a participação de atores da comunidade, dos Grupos Folclóricos de Danças Alemãs de Estrela e do Cantantes Grupo Vocal. A peça retrata a chegada dos imigrantes alemães em Estrela e as vivências diante dos conflitos gerados no período de Páscoa.

“No enredo acontece uma tragédia na picada, uma enxurrada que impacta na produção rural. Com a solidariedade das pessoas próximas, é possível resolver essa situação. Vivemos episódios muito duros em relação a isso. Busquei trazer essa narrativa dentro do espetáculo para que as pessoas percebam que o apoio visto na peça ainda existe e é cultural”, afirma Capalonga.

Cerca de 50 pessoas estão envolvidas na produção cultural. Entre elas, Mauro Ferreira, que retorna aos palcos. Habituado a trabalhar na confecção dos itens decorativos do município, desta vez ele se desafia a interpretar um líder religioso. “Está sendo uma experiência diferente e carregada de muita responsabilidade. São muitas pessoas envolvidas e uma superprodução”, relata.

Osterbaum

O pátio do Centro Cultural Celso Brönstrup também será cenário da comemoração. A coordenadora de Cultura destaca o sucesso da Osterbaum e ressalta que neste ano o monumento será decorado pelas crianças da rede municipal de ensino e por participantes do Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: