Jornal Nova Geração

ESTRELA

Programação alusiva aos 200 anos da imigração alemã é apresentada

Evento teve o lançamento de novos trajes dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e detalhes sobre as ações previstas na celebração

Evento contou com apresentação de novos trajes típicos (Fotos: Jhon Willian Tedeschi)

Os festejos do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil começaram em Estrela nesta sexta-feira, 23. O Lar do Jovem, junto à Comunidade Evangélica, recebeu o evento que lançou a programação que se espalha pelo ano, com o ápice em julho.

Entre os destaques, o concurso de literatura “Meus avós me contaram”, atividade que será desenvolvida nas escolas, exposições dos 200 anos do memorial, concurso de fotografia com o tema alemão e a oficina de gastronomia “Sabores e Saberes”, que deve ocorrer em agosto. 

Além disso, haverá rodas de conversa, apresentações de grupos folclóricos de vários municípios do estado, encontro de grupos folclóricos na Koloniefest, e Páscoa. A grade da Rádio A Hora 102.9 receberá um programa alusivo à cultura alemã, o “A Hora Alemã”, a partir do dia 3, entre as 9h e 10h. 

A partir de março, haverá espaço dedicado à celebração no jornal Nova Geração. A proposta tem como objetivo resgatar as histórias e entender como se formaram as comunidades e as etnias.

Galeria de fotos:

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: