Jornal Nova Geração

COLINAS

Programa leva atendimentos de saúde às comunidades

Mais Vida no Interior prevê encontros em seis localidades para mapear necessidades da população

O projeto itinerante Mais Vida no Interior está previsto para ocorrer todas as tardes de quartas-feiras em seis localidades do interior com o objetivo de oferecer atendimentos de saúde e atividades de lazer. Neste mês, as principais necessidades dos moradores serão elencadas para melhorar o serviço.

A proposta da Secretaria de Saúde, que teve início na Linha Ano Bom Alto nessa quarta-feira, 6, oferece acompanhamentos por parte das equipes formadas por enfermeiras, nutricionistas e agentes de saúde e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Testagens de diabetes, aferição de pressão arterial, atividades físicas e oficinas de arte fazem parte da programação.

De acordo com a secretária Angelita Herrmann, há mais de 500 residências que podem contar com estes serviços. Ela destaca a necessidade de aprimorar o projeto para que os moradores do interior não precisem se deslocar até a cidade para ter assistência em saúde.

“Essa é uma nova estratégia de aproximação das comunidades da zona rural. Por isso, a importância de cada semana estar em uma localidade diferente. Assim podemos ofertar atividades específicas para cada população”, afirma a secretária.

As linhas contempladas com o Mais Vida no Interior são Ano Bom Alto, Ano Bom Baixo, Santo Antônio, Leopoldina, Roncador e 31 de Outubro. Os atendimentos ocorrem nos salões de cada comunidade.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: