Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Programa Amigos do Hospital completa 15 anos

Parceria entre Hospital de Caridade Sant’Ana e RGE Sul garante desconto para contribuintes e gera cerca de R$ 15 mil por mês em recursos para a casa de saúde

Recursos são usados na manutenção do hospital e melhorias no atendimento (Foto: Karine Pinheiro)

Como forma de incentivar a contribuição da comunidade bom-retirense para manutenção do Hospital de Caridade Sant’Ana, a casa de saúde mantém uma parceria com a RGE Sul. Os valores destinados ao hospital pelos contribuintes são abatidos da fatura de energia elétrica. O “Programa Amigos do Hospital”, iniciado em 2007, chega aos 15 anos.

Atualmente, o projeto conta 927 colaboradores. Além do valor abatido na conta de energia, comércios parceiros do programa oferecem descontos para os contribuintes. Segundo a diretora administrativa do Hospital Sant’Ana, Simone Diedrich, o total da população participante representa cerca de 16% dos consumidores de Bom Retiro do Sul.

“Quando iniciamos o programa, fechamos o primeiro ano com cerca de 330 pessoas contribuindo. Então queremos aproveitar o momento para divulgar a expansão dessa parceria e incentivar mais pessoas a colaborar. Temos muita gratidão à população que participa, porque faz diferença para o hospital”, afirma Simone. Hoje, a RGE repassa cerca de R$ 15 mil por mês à casa de saúde.

A diretora explica que os recursos são usados para manutenção do hospital, bem como para melhorias no atendimento. “A maioria de nossos atendimentos é via SUS e sabemos que é um trabalho diário e contínuo manter um bom serviço. Esse recurso também possibilita isso”, destaca. As pessoas podem aderir ao programa pelo aplicativo da RGE e também no hospital.

Um evento comemorativo ocorre na segunda-feira, 5, no Salão Paroquial Sagrada Família. Na programação está a homenagem do primeiro participante do programa. Para Simone, o sucesso da adesão atesta o compromisso do hospital em prezar pelo bom atendimento.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: