Jornal Nova Geração

ESTRELA

Professores vão receber piso nacional até janeiro de 2023

Prefeito anunciou aumento de mais de 10%. Folha de pagamento de outubro contará com reajuste de 5%

Foto: Rodrigo Nascimento/Divulgação

Na véspera do Dia do Professor, o governo de Estrela anunciou que os profissionais da rede municipal passarão a receber o piso nacional da categoria. O valor, de R$ 2.307,37 para a jornada de 24h semanais, será atingido em janeiro de 2023. A remuneração total dos professores ligados ao município terá um aumento de mais de 10% no período.

Na folha de outubro, será feito um acréscimo de 5%. Outros 5% serão incluídos na folha de dezembro. O restante chega no primeiro mês do ano que vem. O valor estabelecido por lei federal é de R$ 3.845,53. Porém, essa quantia é relativa às jornadas de 40h. Portanto, houve um ajuste para a jornada dos professores de Estrela.

A medida foi anunciada no auditório da Secretaria de Educação. Além do prefeito, Elmar Schneider, estavam presentes as secretárias da Fazenda, Natalie Sesti Lopes, e da Educação, Elisângela Mendes. A presidente da Associação de Professores Municipais de Estrela (Aprome), Letícia da Silva dos Santos, avaliou o aumento da categoria no município. “É uma conquista aguardada pelos professores de Estrela e uma satisfação saber que as ações vão além do discurso. No caso de nosso município, o que se promete para a educação é cumprido”, afirma.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: