Jornal Nova Geração

PATROCINADO

Procura por dança cresce pós-pandemia

Localizada em Estrela, My Way é especializada em criar coreografias para casamento, formaturas e debutantes

Entre as coreografias para casamentos estão as opções de noivos com padrinhos e duo romântico (Foto: Divulgação)

Jeito ou maneira de dançar feliz. É com esse significado que, desde 2003, a escola de dança My Way atende em Estrela. Localizada na Rua Bahia, no bairro dos Estados, próximo ao Corpo de Bombeiros, a instituição é especializada em criar coreografias para casamento, formaturas e debutantes. Além disso, oferece aulas em mais de 7 ritmos. A proprietária e professora de dança, Alessandra Danielle de Almeida, atua com outros três professores na escola.

A dança oferece benefícios à saúde mental. Proporciona integração social e atua no desenvolvimento físico, na consciência corporal, postura e equilíbrio. Com a vacinação em ritmo acelerado e, consequentemente, a diminuição de casos de covid-19, os eventos retornam aos poucos. Com o objetivo de festejar e, até mesmo, melhorar um quadro clínico de pós-covid, as pessoas voltam seus olhares para atividades físicas como a de dança.

“Neste um ano e meio acumulou um grande número de casamentos. Nossa escola já prepara 14 casais para dançar de novembro de 2021 a setembro de 2022. Com muita organização e cuidado, daremos conta do recado”, ressalta Alessandra.

Sobre a escola

Sem local próprio no início, a My Way utilizava academias, clubes e escolas de parceiros para ofertar os serviços. A proprietária lembra que em 2005, abriu o primeiro curso, na Sociedade Rio Branco. “Houve tanta gente que fomos obrigados a dividir a turma em duas. A partir daí, fizemos as primeiras coreografias de noivos e não paramos mais”, conta.

A residência da professora e do marido Daniel Luís Tietz é palco dos ensaios. Em uma estrutura de 70 m², cerca de 30 alunos por turma participam das aulas. “Para a nossa surpresa não perdemos alunos por isso. Os de fora não deixaram de vir. Um grande orgulho para nós, nossa escola é reconhecida, indiferente de onde ela está”, aponta.

O diferencial está no atendimento

A escola oferece cursos de maxixe, valsa, salsa, bolero, kizomba, zouk, rock anos 60, bandinha, sertanejo, danças gaúchas, samba, pagode e tango. Há também aula de ritmos para mulheres e ballet infantil para crianças de 3 a 8 anos. Quem é mais tímido ou tem dificuldade para encaixar horários, pode participar de encontros particulares. Atualmente a My Way tem o grupo de Projeção Folclórica Gaúcha e Brasileira composta por 20 dançarinos com idade entre 25 e 40 anos. Além disso, é feito shows em eventos privados, feiras e festivais.

Conforme Alessandra, o diferencial da instituição está na maneira como as pessoas são atendidas. “De forma simples, fazendo com que se sintam em casa. Além disso, nossos horários de atendimento são diferenciados. Somos a única escola que atende somente à noite, de segunda a sexta-feira, e o dia inteiro nos sábados e domingos”, afirma.

Mais informações pelo telefone (51) 99732-1660 ou pelo Facebook e Instagram: My Way Cia de Danças de Salão.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: