Jornal Nova Geração

eventos

Primeiro fim de semana reúne 6 mil pessoas no Natal em Estrela

Programação contou com a chegada do Papai Noel, sorteio da campanha Estrela Premiada, apresentações artísticas, caminhadas alusivas e corrida. Evento segue nesta sexta-feira, 3

Música, dança e reflexões marcaram o primeiro fim de semana de programação do Natal em Estrela. Mais de 6 mil pessoas acompanharam as atividades que estão centralizadas no Parque Princesa do Vale e na Praça Menna Barreto. O evento, que iniciou na sexta-feira, 26, teve como marco inicial das comemorações a entrega da chave da cidade pelo prefeito Elmar Schneider e o vice-prefeito João Schaffer ao Papai Noel.

A secretária Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carine Schwingel, afirma que, até o momento, as atrações artísticas e culturais têm agradado ao público, tanto pela variedade de gêneros e estilos musicais, como pela pontualidade nas apresentações no palco principal. Para este fim de semana, a previsão do tempo estável deve atrair mais pessoas em Estrela. “À medida que avançamos e estamos mais próximos do Natal, a tendência natural é de que se mobilize um público cada vez maior para as atrações e para o município”, observa.

Estrela Premiada

Na sexta-feira, durante a abertura do evento, foram sorteados os três primeiros ganhadores da campanha Estrela Premiada. Alaedes Bremm e Cristiane Lagemann receberam um vale-compras no valor de R$ 1 mil cada, e Ovídio Lohmann recebeu um de R$ 5 mil. Ambos são moradores de Estrela. Os próximos sorteios ocorrem nos dias 14 e 28.

Marcha e corrida

A Marcha para Jesus reuniu centenas de pessoas na tarde de sábado, 27. Promovido pela União dos Pastores Evangélicos do Vale (Upev), o evento trouxe membros de sete igrejas do município. Já a Corrida e Caminhada pela Segurança reuniu, na manhã de domingo, 150 atletas de todas as idades. Os corredores percorreram 5 km, do Parque Princesa do Vale até a rótula da rodoviária. Já a caminhada teve um trajeto de 3 km até a avenida Rio Branco, próximo ao Posto de Saúde Central. As duas provas tiveram o final do percurso no Parcão.

O corredor mais idoso, Ruberto José Horn, de 84 anos, começou a praticar corrida com 14 anos. “Corro em função da saúde. Treino duas vezes por semana e raramente tomo medicamentos”, conta.

Lanterna centenária

No domingo também ocorreu a Caminhada Luminosa. Arno Ignacio Horn, 93 anos, caminhou com uma lanterna de 100 anos. O item pertenceu a mãe. “Ela utilizava a lanterna para caminhar à noite. Antes, havia um recipiente contendo querosene e um pavio. Hoje utilizo uma vela”, conta. Depois da Caminhada, ocorreu a apresentação da Invernada do CTG Raça Gaudéria e do Grupo de Danças Folclóricas de Estrela.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: