Jornal Nova Geração

Pressão de água traz prejuízos

ESTRELA – Pelo menos dez moradores da Rua José Leopoldo Keller, no Bairro das Indústrias, passam por problemas com o fornecimento de água por parte da Corsan. Há cerca de 20 dias a pressão é tanta, que chuveiros e torneiras já quebraram. Por conta disso, a maioria está tomando banho em casas de amigos e familiares, ou utilizando bacias.
Uma das moradoras conta que precisou alugar um tanque para lavar roupas, com medo de que a máquina de lavar estrague. Uma situação semelhante já ocorreu há cerca de dois anos.
No momento, além dos incômodos causados pela alta pressão, a preocupação é com a conta. “Que ainda não veio, mas quando abrimos as torneiras, os relógios giram muito rápido”, comentam os moradores.
“A gente tem água e não consegue usar”, diz Magnos Rauber. “Tem dias que não dá para lavar uma louça”, acrescenta Carla Graciela Bueno.

Resposta da Corsan

Carla chegou a procurar atendimento presencial na Corsan nesta semana, isso após outras vizinhas já terem tentado contato, sem sucesso, pelo telefone. “Eles não me deram nenhuma previsão, só disseram que isso acontece porque nossas casas ficam perto do poço e que como estava baixo o nível da água, acaba afetando mais a gente”, explica.
De acordo com a moradora, ela recebeu a sugestão, na Corsan, que uma solução seria a colocação de uma caixa d’água. “Mas isso não faz sentido, porque eu, por exemplo, já tenho caixa e segue o problema”, justifica Nerci Dultra Borba.
Sobre o caso, o gerente da unidade de Estrela, Alexandre Scheid, destaca que “a rua fica bem próximo ao poço EST23, que vem apresentando diminuição na produção dos últimos dias e, consequentemente, causando “ar” e excesso de pressão na rede. A Corsan está ciente e executando ações necessárias para sanar o problema. Entre elas, a diminuição do número de horas trabalhadas, redução da potência da bomba e solicitação de testes de vazão para verificar a atual capacidade. Uma melhora já vem sendo identificada, estamos percebendo menos ocorrências deste tipo e o sistema de abastecimento está se mantendo estável.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: