Jornal Nova Geração

FERIADO

Prefeitura de Estrela oferece atendimento na próxima sexta-feira

Apenas a Secretaria de Educação fará recesso escolar no dia 17. Confira os serviços mantidos na quinta-feira

Serviço administrativo da Educação, junto à sede do governo, funciona após o feriado em Estrela (Foto: Marcelo Grisa)

O feriado nacional de Corpus Christi não altera os serviços públicos de Estrela na sexta-feira (17). Conforme o secretário municipal de Administração e Segurança Pública, César Augusto Pereira da Silva, apenas o dia do feriado – a quinta-feira (16) – não terá expediente na prefeitura.

Apenas as escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e as escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs) não terão atendimento no dia subsequente ao feriado. Será considerado recesso escolar. Segundo a secretaria de Educação, professores e alunos já compensaram as horas-atividade com tarefas ao longo do ano, por isso, a data do Corpus Christi é de recesso escolar. Por sua vez, a área administrativa da pasta, que funciona junto à prefeitura de Estrela, terá expediente normal na sexta-feira (17).

Confira o que funciona no feriado

Saúde

As unidades da Estratégias de Saúde da Família (ESF) e os postos Central e o do Bairro Boa União estarão todos fechados nesta quinta-feira (16). Casos de emergência devem ser atendidos no P.A.+, junto ao Supermercado STR e urgências são direcionadas para o Pronto-Socorro do Hospital Estrela. Ambos mantêm atendimento 24 horas durante todo o fim de semana. Não haverá também vacinação contra Covid-19 e Influenza no feriado. Os serviços serão retomados na sexta-feira.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Estrela atende em regime de plantão. Problemas causados por tempestades e eventos climáticos severos podem ser relatados por meio do telefone 99876-1430, que funciona 24 horas.

Meio Ambiente

Denúncias de crimes ambientais ou irregularidades podem ser feitas diretamente para a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), em contato com o sargento Brum, pelo telefone 3720-1318, ou pelo WhatsApp de denúncias da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), pelo número 3981-1044.

Coleta de lixo

A empresa TSV, que realiza o serviço de forma terceirizada, manterá tanto a coleta comum quanto a coleta seletiva de resíduos. Problemas relacionados ao esgotamento pluvial podem ser relatados ao plantão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. O número para emergência é o 99744-6367.

Transporte coletivo

A empresa Trevosul, responsável pelo transporte coletivo urbano, informa que durante o feriado de Corpus Christi não haverá linhas de ônibus. No entanto, o serviço será normal na sexta-feira e no sábado, dias 17 e 18 de junho.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: