Jornal Nova Geração

TEUTÔNIA

Prefeito encaminha demandas em Brasília

Pedido de recursos para educação e saúde estão entre as pautas da comitiva. Grupo retorna à região na noite de quinta-feira

Foto: Divulgação

O prefeito Celso Forneck viajou nesta segunda-feira a Brasília. Acompanhado do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Guilherme Engster, realiza visitas a ministérios e gabinetes parlamentares. A comitiva retorna da capital federal na quinta-feira à noite.

Entre as agendas consideradas mais importantes, Forneck vai ao Ministério da Educação para tratar sobre vagas na Educação Infantil. O objetivo é verificar a possibilidade de recursos para construção de nova creche ou ampliação de salas em escolas já existentes.

No Ministério da Saúde, o intuito é apresentar demanda quanto a verbas para exames e cirurgias. O assunto Saúde Secundária também estará em pauta. O município quer viabilizar mais algum tipo de serviço de atendimento à população para procedimentos de média complexidade.

A enchente do dia 16 será tema de encontro com representantes do ministério da integração nacional e desenvolvimento regional. O município decretou situação de emergência na semana passada e espera contar com recursos federais para obras de conserto após os danos de infraestrutura.

O chefe do Executivo visitou ontem o Ministério da Habitação para tratar sobre o novo programa Minha Casa, Minha Vida. Haverá agenda no Ministério da Comunicação da Presidência da República, onde vai se encontrar com o secretário nacional Maneco Hassen, ex-prefeito de Taquari.

A pauta Languiru também integra os planos de Forneck. A situação da cooperativa será debatida com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Edegar Pretto.

Acompanha algumas das agendas o presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social, José Scorsatto. A ideia é, nos intervalos, visitar gabinetes de deputados e senadores no Congresso Nacional.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: