Jornal Nova Geração

Plano para o Porto

Grupo de lideranças de empresas potenciais usuárias do Centro Logístico Intermodal planejado para a área junto ao porto de Estrela reuniu-se na manhã de sexta-feira, dia 23, na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). O encontro, de âmbito microrregional, foi coordenado pelo vice-presidente de Relações Institucionais da entidade, Oreno Ardêmio Heineck.
A iniciativa é um dos encaminhamentos da reunião ampla realizado no dia 2 de outubro, em Estrela, com a presença do prefeito Rafael Mallman e mais de trinta empresários do Vale do Taquari e da região da Serra. “Buscamos, assim, validar a decisão tomada naquela oportunidade, pelos presentes, de que um projeto amplo de implantação e uso daquele complexo só terá validade e perspectiva de sucesso se construído com o apoio e a interação da iniciativa privada de toda a região em parceria com o município sede do porto”, explica o vice-presidente da Acil.
Cacis
Ele informa que, nas próximas duas semanas, reuniões microrregionais, idênticas a realizada na Acil, deverão acontecer na Cacis de Estrela, CIC Teutônia e ACI-E de Encantado, coordenadas por estas entidades empresariais e sempre com grupo de empresas locais. Também houve o convite da CIC Bento Gonçalves para que aconteça um encontro com empresas da Serra Gaúcha. Na sequência, o grupo de trabalho que cuida do assunto, coordenado pela CIC Vale do Taquari e o prefeito de Estrela, reúne-se para avançar na elaboração de projeto amplo de estudo de viabilidade e implantação do Centro Logístico, adianta Heineck. Estiveram presentes na reunião na Acil presidentes e representantes de seis empresas e os diretores de Infraestrutura e de Integração Regional da entidade, que pertencem à vice-presidência de Relações Institucionais.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: