Jornal Nova Geração

ESTRELA

Plano de Saneamento inicia prognóstico

Documento final deve ser apresentado até agosto

Diretora técnica da Lógica, Simone Schneider foi entrevistada no Redação nas Ruas, da Rádio A Hora 102.9 (Foto: Karine Pinheiro)

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Estrela entrou em uma nova fase na última sexta-feira (8). Uma reunião do Comitê Participativo e da equipe técnica começou o prognóstico do documento. Dessa forma, serão estabelecidos objetivos a curto, médio e longo prazo para o município.

Antes disso, já foi feito o diagnóstico do plano, que envolve mostrar a situação atual da distribuição de água, drenagem pluvial, recolhimento de resíduos, entre outras áreas do saneamento municipal.

Simone Schneider falou sobre a nova fase no programa Redação nas Ruas, da Rádio A Hora 102.9. Ela é diretora técnica da Lógica, empresa contratada para elaborar o plano. Segundo ela, um dos maiores desafios de Estrela é o tratamento de esgoto. “Não é diferente de muitos municípios brasileiros. Entretanto, já existem estações de tratamento próprias, voltadas para pontos específicos, e a Corsan já está desenvolvendo projetos nessa área”, apontou.

Confira a entrevista completa:

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: