Jornal Nova Geração

Pessoas com 50 anos ou mais já podem se vacinar

(Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela)

Neste sábado, 12, será ampliada a vacinação contra a covid-19, em Estrela. A nova etapa contempla pessoas com 50 anos ou mais e também grupo prioritários com a primeira dose (D1). A ação deve ser uma das maiores desde o início da campanha, em razão da redução da idade limite, que baixou em seis anos em relação à etapa de quarta-feira, 9. Até então, o município já imunizou 10.758 estrelenses com a D1 e 5.556 com a segunda dose (D2).

A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde é que entre 500 e 800 pessoas ou mais possam buscar a vacina já neste sábado. Na última quarta, foram aplicadas 429 doses no grupo de 56 anos ou mais e comorbidades.

A etapa ocorrerá no Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h, no modelo drive thru. Pessoas que forem a pé ao Parque serão vacinadas a partir das 9h. Será organizada uma fila e mantido o distanciamento social. Entre as exigências estão: ir com máscara, mesmo quem estiver nos veículos; levar identidade ou CPF e comprovante de residência.

Para pessoas com comorbidades e demais especificidades acima dos 18 anos é exigido receita médica atualizada (últimos 6 meses) ou laudo médico que comprove a comorbidade (com CID, especificada a patologia).

Demais etapas

Nesta sexta-feira, 11, foi realizada a aplicação da D2 do imunizante da CoronaVac para quem estava em atraso. A Equipe da Saúde fez a convocação pessoal e as vacinas foram aplicadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central. As gestantes e puérperas também seguem sendo imunizadas no Posto Central, diariamente.

Motoristas

Na segunda-feira, 14, a imunização abrirá oportunidade a outro grupo: os motoristas profissionais, exclusiva. A vacinação no Parque Princesa do Vale ocorrerá nos mesmos modelos das demais. Entre as exigências, apresentar a CNH categoria C, D, E ou comprovante de vínculo com a empresa.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: