Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Pela primeira vez, três mulheres integram o Legislativo

Cristina da Rosa assumiu uma das cadeiras da bancada do PDT

A próxima sessão ocorre nesta segunda, 8, às 18h30, e pode ser acompanhada pelo Facebook da câmara (Foto: Roberto de Castro/Divulgação)

A sessão da câmara de vereadores dessa segunda-feira, 1º, marcou momento importante na história do Legislativo. Pela primeira vez, três vereadoras assumem cadeiras. A suplente Cristina da Rosa (PDT) tomou posse, em substituição ao Nelson de Quadros, que solicitou afastamento de três meses para tratar de assuntos particulares. Ela também é a primeira mulher do partido a ocupar posição de destaque.

Em 2020 foi a segunda vez que Cristina concorreu a vereadora e, agora, teve oportunidade de assumir o cargo. Em conjunto com os demais parlamentares, pretende trabalhar para atender os anseios da comunidade. “É uma honra ser mais uma mulher a representar a política no nosso município”, afirma.

Para ela, a mulher tem conseguido buscar espaço em todas as áreas. “Grandes conquistas vêm da soma de pequenas vitórias. Tenho certeza que Fazenda Vilanova se orgulha de ter três vereadores na história do legislativo”, ressalta.

Semana Farroupilha

O Executivo, em parceria com entidades tradicionalistas, promove, em setembro, a Semana Farroupilha. O evento foi instituído por meio de Projeto de Lei (PL), aprovado pela câmara. Nos próximos dias, a programação será discutida com os Piquetes e o CTG.

Conforme a secretária de Administração e Fazenda, Franciele da Rosa Mallmann, que elaborou o PL, o objetivo é preservar a cultura gaúcha, que sempre foi presente em Fazenda Vilanova. “E isso se dá instituindo a semana e envolvendo as entidades e comunidade em geral, através de eventos que remetem ao tradicionalismo. Em breve, divulgaremos as datas e a programação”, aponta.

Demais projetos

Os parlamentares também autorizaram a doação da área de terra de 4,4 mil m², pela administração municipal à empresa JR Participações e Empreendimentos. O terreno está localizado na BR-386, no km 370.

De autoria da vereadora Ângela Bilhar (PP), o projeto que Institui o Dia Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher, permanece baixada. O pedido de vistas foi solicitado por Álvaro Brandão (PDT), para que ele e os demais parlamentares estudem a matéria.

Redutor de velocidade

Duas indicações também foram aprovadas. A primeira, de Tiago de Azevedo Lounai (PDT), solicita a instalação de redutor de velocidade na Rua São Paulo, próximo à caixa d’água. A segunda, de Vanice Drebes (PP), para que seja feita uma rampa de acesso aos cadeirantes, junto à estátua do padroeiro do município.

Léo Mota (PDT) usou a tribuna para explicar que os redutores de velocidades serão colocados logo após a conclusão do asfalto. O serviço será prestado pela empresa responsável pela pavimentação, em um dos trechos da rua.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: