Jornal Nova Geração

Passeio ciclístico marca encerramento da campanha Balaio Solidário

Os donativos podem ser entregues em sete pontos comerciais, supermercados apoiadores da causa (Foto: Divulgação)

As comemorações dos 145 anos de Estrela terminam neste fim de semana com ações que beneficiam a comunidade. Uma delas é o passeio ciclístico Comboio Solidário, no domingo, dia 30, que fechará a campanha do Balaio Solidário, em prol das famílias carentes.

Conforme a coordenadora da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Regina Mallmann, a campanha foi criada tendo em vista que a pandemia agravou a situação de dificuldade de pessoas carentes.

“Pegamos balaios que tínhamos na prefeitura e que eram usados como enfeite na páscoa, e espalhamos pelos bairros. Assim que terminar a arrecadação, os donativos serão entregues no departamento de Assistência Social que fará o repasse para as famílias cadastradas no município”, explica. 

O servidor do Departamento de Esportes da Secel, Ismael Worm, destaca que o Comboio Solidário é uma parceria entre a Secel, Grupo Riders e Jeep Clube Estrela. Ciclistas e jipeiros irão recolher as doações nas rotas estabelecidas ou na casa das pessoas que fizeram agendamento prévio. 

“O passeio inicia na Escadaria e termina no Parcão, com a inauguração de diversas obras. Durante toda a atividade, os participantes seguirão os protocolos de segurança que o momento pede”, afirma.

Ao todo são 50 vagas, sendo que ainda restam algumas disponíveis. Para participar basta entrar em contato com a Secel e se inscrever até esta sexta-feira, 28, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será recolhido dos integrantes no início do passeio.

“Ninguém está sozinho, estamos aqui para nos ajudar”

A estrelense Ana Luiza Silva, 20, fez sua parte e contribui para a campanha no mercado Cristal, no Bairro Cristo Rei. Para ela, o Balaio Solidário traz uma “paz enorme”, pois quem receber os donativos ficará feliz.

Segundo Ana, o mundo está se tornando mecânico e as pessoas não estão mais enxergando os outros com um olhar humano. “Busco sempre ajudar quando tenho oportunidade para mostrar que ninguém está sozinho, estamos aqui para nos ajudar”, conta.

Pontos de coleta

Os donativos podem ser entregues em sete pontos comerciais, supermercados apoiadores da causa: Mercado Dossul (no Bairro Oriental); Supermercado Imec (Centro); Mercado Antunes (Indústrias); Mercado Antunes (Avenida Rio Branco); Supermercado Languiru (Boa União); Pastoriza (Auxiliadora); Cristal (Cristo Rei).

Rota Comboio Solidário

O início do passeio está programado para às 14h30min, com largada da Escadaria o trajeto contempla as ruas Arnaldo J. Diel, Bruno Schwertner, Júlio de Castilhos, Mathias Ruschel Sobrinho, Geraldo Pereira, Pontes Filhos, Hans Wirts, Cel. Müssnich, Cel. Brito, Avenida dos Estados, Avenida Rio Branco, Cel. Müssnich, ruas Venâncio Aires, Fernando Abott, Bruno Schwertner e Júlio Castilhos, com chegada ao Parque Princesa do Vale. Durante a atividade, os integrantes recolherão alimentos que serão oferecidos pelos moradores ao longo do caminho. Quem quiser doar, mas a rota do passeio não inclui sua rua, pode agendar o recolhimento junto à Secel pelo telefone 3981-1122 até esta sexta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: