Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Parceria entre municípios garante pavimentação em Posses

Comunidade fica localizada no limite entre Fazenda Vilanova e Paverama. Projeto elaborado em conjunto determina asfaltamento de trecho de 500 metros em cada cidade. Recursos são oriundos do Programa Pavimenta RS

Foto: divulgação

Com projeto elaborado por dois municípios, a Estrada Geral da localidade de Posses deve receber asfaltamento em trecho de um quilômetro. A via fica localizada entre os limites de Fazenda Vilanova, Paverama e Teutônia. Os recursos que viabilizam as obras são oriundos da segunda etapa do Programa Pavimenta RS, do governo estadual.

Cada município será responsável pelo asfaltamento de 500 metros. Os recursos destinados pelo governo estadual são de R$ 850 mil para cada cidade. Somado às contrapartidas, o investimento total no trecho ultrapassa os R$ 2 milhões. A expectativa da administração de Fazenda Vilanova é que as obras iniciem ainda neste semestre.

O projeto foi apresentado pelos prefeitos de Fazenda Vilanova, Amarildo da Silva, e de Paverama, Fabiano Merence Brandão, ao governo do Estado em maio de 2022. O plano de obras, analisado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, aponta a pavimentação no entroncamento da localidade de Posses, entre Teutônia e Fazenda Vilanova, até a Vila Felipe, em Paverama.

Na avaliação dos prefeitos, os projetos se complementam. Além da qualidade de vida aos moradores das comunidades, eles avaliam as melhorias previstas no escoamento da produção rural e desenvolvimento das localidades. “Em Fazenda Vilanova, além de fazer ligação com Teutônia, a estrada garante acesso a outras comunidades e também aos municípios vizinhos. O investimento também significa melhorias no aspecto da saúde”, ressalta Silva.

Esta é a terceira obra de asfalto rural anunciada nos últimos dois anos de governo. Os prefeitos participaram da solenidade de anúncio do projeto, feito pelo governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: