Jornal Nova Geração

Parceria com CML é renovada

A Prefeitura Municipal de Estrela, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), renovou por mais um ano a parceria com Sociedade Evangélica Educacional de Estrela (SEEE), mantenedora do Colégio Martin Luther. Essa parceria beneficia os alunos matriculados na Educação Infantil da instituição, dos 4 meses aos 6 anos de idade. Nada mais é do que o repasse de recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), investidos na qualificação técnica e profissional da equipe e estrutura.

Seguindo os protocolos de segurança, na última sexta-feira, foi realizada a reunião para assinatura do termo no gabinete do Prefeito Elmar Schneider e contou ainda com a presença de Elisângela Mendes, titular da Smed, Elenir Dresch, presidente da SEEE e Andréa Desbessel, diretora do CML. Na ocasião, também foi abordada a retomada das aulas presenciais, em virtude das restrições impostas pelo modelo de Distanciamento Controlando no RS. “2020 trouxe muitos aprendizados para todos, nos adaptamos e conseguimos superar os desafios. Agora não é diferente, mas estamos preparados para qualquer que seja a decisão dos órgãos competentes – se permanecemos no sistema de aulas remotas, híbridas ou presencial”, destacou Elenir Dresch. A diretora Andréa Desbessel complementou. “Assim que o retorno presencial for liberado, o CML estará pronto para receber nossos alunos. Investimos muito na estrutura e treinamento da equipe, temos o acompanhamento constante do Comitê de Crise, composto por profissionais da área da saúde, o que nos dá tranquilidade e segurança para tomada das decisões”.

O chefe do Poder Executivo comemorou o apoio da instituição, o entendimento das decisões necessárias tomadas pelo governo e celebrou a parceria. “É um momento de cada um ceder e colaborar um pouco. Só assim vamos superar esta fase que não é boa para ninguém. E assim, unidos como nesta parceria, é que avançamos para superarmos isso tudo”, frisa. A secretária da Smed, Elisângela Mendes, atesta. “Parcerias assim são necessárias e fundamentais, visto o relevante e significativo trabalho realizado por essas instituições no atendimento a estas crianças.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: