Jornal Nova Geração

Para redescobrir o turismo de Estrela

ESTRELA – Para valorizar os pontos turísticos, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) de Estrela montou o projeto “Redescobrindo Estrela”, que identificou, a partir de um diagnóstico realizado pela pasta, disponível no site www.estrela.rs.gov.br, os principais pontos, tanto públicos quanto privados do município.
A proposta terá lançamento digital para todo o Estado no 1º Mate Break Virtual do Vale do Acolhimento, promovido pelo Sebrae e Amturvales, na terça-feira, dia 10. O evento apresentará 15 roteiros turísticos, desenvolvidos por oito agências receptivas, que atendem diferentes públicos e segmentos.
“Identificamos os pontos passíveis de receberem alguma ação turística. É um mapeamento do que temos na cidade. Com os pontos, cada agência fará o seu roteiro, em cima do que temos disponível no município”, explica a titular da Secultur, Carine Schwingel, sobre o Redescobrindo Estrela.

Roteiro exclusivo será lançado para o Estado

A Dreams Viagens e Turismo, de Estrela, está entre as oito agências receptivas escolhidas no Vale do Taquari. Proprietária da empresa, Mariel Klafke destaca que irá lançar um roteiro exclusivo do Redescobrindo Estrela e um do Entretrilhas. “Estrela é uma das cidades mais antigas da região, com muita história para contar, com vários atrativos para receber o turista e alguns ainda em projeto. Temos o Rio Taquari pouco explorado. Há muitos anos já havia interesse de trabalhar o receptivo na cidade, mas as agências não tinham muito incentivo e ajuda. E com o projeto do Sebrae/Amturvales e o apoio da Secultur tenho certeza que o Estado vai começar a visualizar Estrela com outros olhos”, destaca a empresária.
Também serão lançados, nas cidades de cobertura do Jornal NG, o Delícias da Colônia (Estrela), Caminhos dos Imigrantes (Imigrante) e Tour Cervejeiro do Vale (Estrela, Bom Retiro e Teutônia).
Passeios do Entrelinhas
Os primeiros passeios do Entretrilhas ocorrem neste sábado e domingo. Os ingressos, no valor de R$ 75, incluem álcool em gel, transporte para retorno, ingresso no Alambique Berwanger, condutor, carro de apoio e kit do piquenique, com doces, salgados e sucos. Os telefones para contato são 3981-1122, na Secultur, 99286-3386, na Off Aventura e 99748-2763 na Dreams.

Casa Belvedere

A Casa Belvedere é um espaço novo, coworking, com vista para o Rio Taquari, e é um dos pontos a serem visitados dentro do Redescobrindo Estrela, da Dreams. Localizado na Rua Arnaldo J. Diel, 133, o local é amplo, multicultural e destinado a fomentar o empreendedorismo, turismo, educação, cultura e entretenimento. A Casa Belvedere se propõe a ser um ambiente integrado de convivência empreendedora, um espaço voltado para profissionais ligados à economia criativa e empreendedores ousados e inovadores, formando uma pequena comunidade de empreendedores.
O projeto do local foi pensado para valorizar a arquitetura do imóvel. Layouts e mobiliário de acordo com cada empresa, cada equipe em cada fase do projeto. Cada ambiente ou espaço do projeto está configurado de forma que revele o máximo do potencial de comunidade, valorizando o senso comum. Além dos empreendedores que já estão na Casa Belvedere, novos podem fazer parte. Contato pelo 98171-5834.
O que tem no local?
OZ Beer House, Café Belvedere, Karine Siebert Paisagista – Estúdio Paisagismo, SPA da Aninha, Espaço Dani Fell, Iara Beschorner – Instituto Gaúcho de Desenvolvimento Humano (meditação, terapias integrativas, Constelações Sistêmica Familiar), nutricionista Manoela Souto, nutricionista Fabiane Sulzbach, Guilherme Satiq com aulas de instrumentos musicais, e conta com exposição de trabalhos de artesãs locais.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: