Jornal Nova Geração

Para mudar o nosso olhar

2020, por ser um ano atípico, deixará muitas marcas em pessoas que perderam seus entes queridos. Esta pandemia propiciou muitas mudanças na vida de todos os seres do planeta. Algumas situações ocorridas surgiram para mudar o nosso olhar diante da vida.
Lamentável e muito triste a perda de milhares de pessoas. Há muitos mistérios que a ciência ainda não explica. De uma coisa tenho convicção: precisamos avaliar e aprender com os momentos vivenciados, por mais que tivemos que abrir mão de muitas crenças limitantes, também precisamos realizar um processo de reconstrução interna a partir das experiências vivenciadas em função da Covid-19.
Os seres de todo planeta tiveram que parar. O fato de ficar em casa sem saber o prognóstico de tudo possibilitou um grande aprendizado para todos:
*Conviver mais em família
*Re-olhar para o relacionamento amoroso
*Valorizar a nossa rotina e reaprender a não reclamar
*Dar mais valor e significado para a totalidade do ser (mente, corpo e espírito), o que há muito tempo sinalizava a necessidade de uma mudança significativa com relação a diferentes valores que envolvem a nossa vida como um todo.

Novo normal

É importante que possamos nos readaptar com esse novo normal. Os cuidados com a saúde são fundamentais para nos sentirmos mais seguros, e, sem sombra de dúvida, buscarmos as ajudas necessárias, de ordem psicológica ou médica. Já estamos nos organizando para enfrentarmos comemorações a distância no fim de ano, seja através do contato pela tecnologia, e no caso de famílias menores, presencialmente. Tenho plena certeza que a maioria já mudou ou está tentando mudar o olhar diante de tudo que envolve a nossa existência.

Dicas para o fim de ano

A pandemia veio trazer um fator fundamental que, nos dias atuais, é imprescindível experienciar: o DESAPEGO! Precisamos aprender a nos desapegar de tudo que faz parte da vida: desde mudar conceitos internos, como o que envolve a vida e, principalmente, a morte. Não só a morte de pessoas, que é o mais difícil de compreender, mas sabermos lidar diretamente com todos os tipos de perdas que fazem parte do cenário vital. Com a pandemia tudo está diferente. Há muitas dicas para vivenciarmos este final de ano, percebo como principais:
– Fazermos em família uma reunião, seja presencial ou pela internet, para cada ser poder expressar seus anseios, medos, alegrias, expectativas, pois todos somos iguais. Desejo que o processo de ensaio e erro que a vida propícia seja mais valorizado. É muito importante sentirmos o “próximo mais próximo”. Sendo assim, não reclamarmos por usar máscara, álcool em gel ou por não poder fazer o que talvez realmente teríamos vontade, mas reaprendermos a cuidar uns dos outros, pois quem ama, cuida.
– Vamos buscar ajuda se necessitarmos e é relevante mudarmos alguns hábitos e, consequentemente, nos dedicarmos mais ao lado espiritual (independente da religião) para resgatarmos nossa fé e crença em dias melhores.
Desejo que o Natal de todos seja especial, com o maior luxo nos dias de hoje: ter saúde e equilíbrio. Procure, se possível, treinar a empatia e valorizar o bem mais precioso que temos: a vida!

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: