Jornal Nova Geração

Paletes na decoração

ESTRELA – A decoração com paletes está cada dia mais em alta e pode ser utilizada tanto na decoração do dia a dia, dentro de casa, quanto em eventos. Mesmo que seja um material reciclável, o palete é resistente e é possível transformá-lo em diversos objetos, como cama, mesas, sofás e estantes.

E é no quiosque de casa, de forma amadora e com algumas ferramentas, que Paulo Roberto Siebert, o Betão, que trabalha na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), de Estrela, transformou o hobby em uma opção para venda.

Há cerca de cinco anos ele confecciona alguns móveis a partir do material. Ele lembra que a ideia surgiu após a colocação de uma lareira dentro de casa. “Não tinha onde colocar a lenha e havia uns paletes na rua. Algumas ideias foram se criando, fiz um baú que uso até hoje e novas coisas foram surgindo”, diz.

“Faço sofás, aparadores, poltronas e móveis mais simples, com um estilo mais rústico. Já fiz várias coisas para dentro de casa, inclusive tenho uma parede revestida de paletes. Muitas das ideias eu tiro da internet”, conta.

Material reaproveitado

Atualmente, Betão compra um palete mais reforçado para utilizar nos móveis. “É uma forma de reaproveitar, porque é um material reciclável e a gente evita que vá parar na natureza.” Após o término da fabricação do móvel, um produto específico é utilizado para garantir a conservação da madeira. Contato com Betão pelo 99661-2850. 

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: