Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Paixão de Cristo espera atrair 12 mil pessoas

Considerado um dos maiores espetáculos a céu aberto, a peça teatral aborda a narrativa de dois bandidos crucificados junto a Jesus Cristo. Evento ocorre no Convento São Boaventura nos dias 22 e 23

Evento atraiu mais de 12 mil pessoas na edição anterior. (Foto: divulgação)

Um dos maiores espetáculos culturais de Imigrante chega à 18ª edição e mobiliza mais de 70 integrantes da comunidade. Ocorre nesta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de março, a encenação da Paixão de Cristo, em frente ao Convento São Boaventura, no bairro Daltro Filho. A peça teatral a ao ar livre promete atrair cerca de 12 mil pessoas ao município.

Diretor e roteirista do espetáculo, Pablo Capalonga afirma que a peça está finalizada e que o público pode esperar por grandes surpresas. Além de retratar os momentos derradeiros da Paixão de Cristo, ele ressalta a busca em trazer uma narrativa diferente a cada ano. Nesta edição, aborda a vida de Gestas e Dimas, dois bandidos crucificados ao lado de Jesus.

“São personagens com histórias muito peculiares. Foram vítimas de muita violência na sociedade e também das próprias famílias. Queremos passar a mensagem da empatia, mostrar como a violência resulta em uma sociedade injusta. É um espetáculo que fala de amor e generosidade”, comenta Capalonga.

Intérprete de Jesus Cristo desde 2015, Alex Possamai também destaca a presença de novos personagens, mas sem perder a essência da narrativa original. “Acredito que o público irá se surpreender bastante e ficar muito emocionado com esses novos personagens. Sempre é um desafio, um misto de emoções, pois várias pessoas acompanham todas as edições e eu quero sempre entregar o meu melhor e superar a edição anterior”, relata.
A encenação inicia às 20h, com duração de 1h30min. O acesso às proximidades do convento é livre. Para acomodar o público, são dispostas arquibancadas com capacidade para aproximadamente 5 mil pessoas e também está autorizada a colocação de cadeiras no entorno.

Na sexta-feira o público será recepcionado pela Orquestra Jovem de Imigrante e, no sábado, pela Orquestra Municipal, ambas apresentações a partir das 19h. Não há cobrança de ingresso, mas será aceita a doação de 1kg de alimento não perecível, posteriormente doado para entidades e famílias da região. Haverá ainda mostra de produtos das artesãs locais e venda de produtos da agroindústria.

Um ônibus com saída às 19h da Praça da Igreja da Paz, no centro, estará disponível às pessoas que não possuem transporte ou que preferem não se deslocar com veículo para o evento. A estrutura também terá banheiros químicos autolimpantes e lavatórios para higienização das mãos.

Durante a programação, a segurança ficará sob responsabilidade da Brigada Militar de Imigrante, além da Polícia Rodoviária Estadual de Teutônia. A equipe da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social estará no local com ambulância, juntamente aos bombeiros voluntários Imicol.

A 18ª Paixão de Cristo conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Metalúrgica Hassmann, Gota Limpa e Sicredi. A realização é da prefeitura de Imigrante, da Associação Cultural de Imigrante e do Ministério da Cultura.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: