Jornal Nova Geração

VISÃO EMPRESARIAL

P.A.+ promove expansão na Região Alta

Nestes três anos, a clínica particular firmou convênios com prefeituras e entidades, e soma cerca de 120 mil atendimentos, com convênio com mais de dez entidades

O Pronto Atendimento Ambulatorial Pro Vale, o P.A.+, abriu uma nova clínica em Encantado em 13 de março. O complexo dispõe de pronto atendimento médico 24 horas e ambulâncias tipo UTI móvel.

Com a experiência da matriz em Estrela, o P.A.+ em Encantado é o segundo da região. Nestes três anos, a clínica particular firmou convênios com prefeituras e entidades, e soma cerca de 120 mil atendimentos, com convênio com mais de dez entidades. “Acreditamos que fizemos a diferença na vida de muitas pessoas que nos procuraram em busca de cuidados para sua saúde. Atendemos a todos da melhor forma possível, com segurança, eficiência e dedicação”, destaca o diretor Agnaldo Machado.

O P.A.+ tem médicos clínicos gerais de plantão 24 horas, inclusive aos fins de semana e feriados, para aquele paciente que não se enquadra em urgência ou emergência, ou seja, quando não há risco imediato à saúde. Já as ambulâncias tipo UTI móvel poderão ser acionadas para fazer a remoção de pacientes graves. Na ambulância tipo UTI móvel o paciente será assistido por profissionais do P.A.+ até a chegada ao hospital.

Não é necessário agendamento prévio, será feito atendimento em livre demanda. Salienta-se que é ideal procurar o P.A.+ para ocorrências e sintomas de baixa e média complexidade.


ANIVERSARIANTES da semana

  • 17/04 – Richter Gruppe (10 anos)
  • 23/04 – Funilaria Hermel (32 anos)
  • 24/04 – Creche Colméia (50 anos)

Parabéns e um cordial abraço a todos!


OPORTUNIDADES da semana


EM SINTONIA

  • No dia 18 de abril, o Fórum da Mulher Empresária da Acil promoveu um café da manhã para mais de 100 empreendedoras da região, o evento abordou o tema da Governança Corporativa em Empresas Familiares, as oportunidades e cases serão trazidos pelas palestrantes: a diretora Camile Bertolini Di Giglio da Gota Limpa, e Alessandra Hollmann, sócia administrativa-financeira da Laticínios do Sul.
  • O Gramado Summit, realizado entre os dias 12 e 14 de abril na Serra Gaúcha, reuniu empreendedores, investidores, universidades, entidades representativas e poder público da nossa região a fins de discutir o desenvolvimento de ecossistemas de inovação e startups, contou com um público aproximado de 10 mil visitantes, com mais de 500 empresas expositoras e 200 palestrantes presentes nesta edição.
  • A Cooperativa Languiru, em comunicado oficial no dia 17 de abril, informa que a Superintendência Administrativa, Comercial e Financeira e de Fomento Agropecuário passam a responder temporariamente pela gestão da cooperativa, devido a renúncia do Presidente, Vice-Presidente e todos os Conselheiros da Administração da gestão atual cooperativa. Em publicação de edital, convoca para Assembleia Geral Extraordinária, como ordem do dia a eleição e posse dos novos membros do conselho, no dia 29 de abril as 8:30 na associação de funcionárias da Languiru, em Teutônia-RS.
  • No PodcastCIC da semana no último dia 17 de abril, a pauta foi “O associativismo em benefício da comunidade”, com a moderação da vice-presidente do Comércio, Maiquéli Josefiaki, e da vice-presidente da Indústria, Mariza Wolf. Os entrevistados foram o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, Genir Pithan; a presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro de Teutônia), Marta Sanders; e o vice-presidente da Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Edson Horst. Para quem perdeu o episódio ao vivo, o conteúdo está disponível nas redes sociais da entidade.
  • A Federasul realizará um Fórum Macro Regional (Vales do Taquari, Rio Pardo e Jacuí), como tema o “Olhar sobre o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”. Evento será no próximo dia 25 de abril, a partir das 14h, no salão de eventos da Acil em Lajeado.
  • A CIC Teutônia realizará almoço empresarial no próximo dia 28 de abril na sede da entidade, com o tema o “RS do Futuro no Presente”, sob o olhar do empresário e administrador de empresas Andre Vanoni de Godoy, diretor-superintendente do Sebrae RS.
  • No último dia 14 de abril, ocorreu a segunda reunião almoço da Cacis do ano, teve como palestrante o economista-chefe do Sicredi, Andre Nunes de Nunes, abordando Cenários Econômicos e Perspectivas para a Economia, o evento contou com a presença de mais de 100 lideranças e empresários, no Estrela Palace Hotel em Estrela.
  • E ainda na última sexta-feira (14), ocorreu o lançamento do 56º Festival do Chucrute, na Comunidade Evangélica. Neste ano, o Festival tornou-se Patrimônio Cultural e Imaterial de Estrela, reforçando o quanto o evento representa o município e sua comunidade. A expectativa é de grande público.
  • APOIO DO BEM: O CTG Raça Gaudéria pede auxílio! Toda ajuda é bem-vinda. Contribua para a reforma do CTG. Se o apoio em R$, segue pix: 93.323.574/0001-81.
  • Já estão abertas as inscrições de projetos para o Fundo Social do Sicredi. Neste ano serão destinados R$ 1,13 milhões a apoiar entidades sem fins lucrativos associadas a cooperativa. O prazo encerra no dia 21 de maio, cadastro pelo site sicrediourobranco.com.br.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: