Jornal Nova Geração

VALE DO TAQUARI

Oportunidades para as marcas do Vale na Expointer

A 46ª edição tem participação de mais de 10 empresas da região, que buscam no evento a prospecção de clientes e aproximação dos atuais. Programação segue até domingo, 3, e também conta com painéis mediados por líderes regionais

Programa Frente e Verso de quinta-feira, 31, foi apresentado do estande da Disim (Foto: Mateus Rois)

A oportunidade de se aproximar de clientes e fornecedores e mostrar o rosto por trás dos negócios é o que motiva empresários da região a participarem da Expointer. Na 46ª edição do evento, que ocorre até domingo, 3, pelo menos 10 marcas do Vale do Taquari estão presentes no Parque Assis Brasil, em Esteio, além de mais de 30 agroindústrias. Líderes locais também integram a programação.

Em um dos estandes, está a Disim Soluções e Energia Solar, de Arroio do Meio, de onde também foi transmitido o programa Frente e Verso, da rádio A Hora 102.9, de quinta-feira, 31. Diretor da empresa, Diego Simonetti comenta sobre o sucesso percebido nesta primeira participação da empresa na Expointer.

Ele diz que integrar a grade de expositores foi um desafio, primeiro, pessoal. “A Disim veio com o desafio de atender o setor agro. Alguns clientes diziam pra gente vir, pela boa visibilidade da feira”.

Simonetti ainda ressalta a característica do evento ser focado nos negócios, de maneira específica. Desta forma, quem visita o estande da empresa busca informações para aplicar os serviços e tecnologias oferecidos. Para a feira, um dos destaque da Disim é o chamado “negócio da vez”, as usinas de investimento.

O diretor afirma que, ao aplicar os recursos na instalação para geração de energia própria, o retorno chega a 2,5% ao mês. “O negócio oferece retorno rápido, lucro acima da média e alto potencial de crescer”, pontua. O investimento inicial é de R$ 200 mil. Para diminuir o lance inicial da aplicação ao empreendimento, o negócio pode ser feito em conjunto com outros investidores.

Promotor de vendas da Zebu Sistemas Eletrônicos, Neco Borger, também enfatizou a importância do evento para estar próximo dos clientes e prospectar vendas. A empresa de Lajeado leva a Esteio nesta edição, produtos que unem tecnologia e sustentabilidade.

Com atuação voltada para cercas elétricas, a Zebu aposta em dispositivos que utilizam placas fotovoltaicas para gerar energia aos eletrificadores. “A energia solar em nossas cercas já é uma realidade. É um produto com boas vendas”, destaca.

Mais próximo dos clientes

Sócio-proprietário da Diamaju, de Anta Gorda, Junior Casagranda representa a marca na Expointer. Ele destaca a equipe presente na feira, com integrantes do comercial, marketing, compras, entre outros setores, preparados para receber os clientes e fornecedores.

Casagranda ressalta a apresentação da marca própria, a Stark, no evento. A empresa atende diferentes áreas, como o agronegócio, veterinária, pet e agrícola. “A expectativa de participar da feira é sempre para fazer negócios mas, principalmente, poder mostrar mais a nossa cara e fazer com que o cliente nos conheça”, destaca.

O empreendedor também diz ser importante para aproximar a empresa dos fornecedores. “Alguns não conhecem onde fica a matriz da empresa. Então aqui podem ver fotos de Anta Gorda. Em todo o sul do país temos uma sede pronta para atender o nosso cliente”.

Nutrição animal

Pela primeira vez como expositor da feira, está a Nutritec, de Lajeado. Representante do setor comercial da empresa, Henrique Fleck diz ser importante integrar o evento para aumentar a abrangência dos negócios dentro do estado.

Para a Expointer, a empresa levou uma linha completa de macrominerais para nutrição animal, que se destaca também no país. “A nossa participação na feira é um sonho. A gente já teve algumas oportunidades, mas queríamos vir para cá prontos para atender o público e mostrar o potencial que a gente tem para conseguir atender o mercado gaúcho”, reforça Fleck.

De acordo com ele, a marca quer focar e ser conhecida, em especial, na área de nutrição animal. “As expectativas são muito boas. A Nutritec está há quase 15 anos no mercado de nutrição animal, e a gente espera que o pessoal sinta esse carinho que a gente está sentindo aqui na feira”.

A empresa também busca parcerias com distribuidores e lojas agropecuárias que queiram trabalhar com micro ingredientes e integrar o portfólio da marca.

Energia solar para o campo

Para a Sollar Sul Energia Solar, a feira se mostrou produtiva para a prospecção de novos parceiros. Representante comercial da empresa, Juliano Konrad também percebe uma oportunidade de mostrar os produtos aos clientes.

“Estamos aliando relacionamento com empresas e clientes que viraram, hoje, nossos parceiros”, reforça. Ele ainda ressalta a procura de energia solar para a redução de custos no agro e a importância do serviço no setor. “Sabemos do custo elevado que o produtor tem. A gente apresenta essa solução completa. Não só o produto, a gente entrega o sistema instalado”.

Além disso, Konrad salienta as parcerias com outras instituições para viabilizar linhas de financiamento exclusivas para o cliente. Desta forma, quem tiver interesse pode fechar negócios com a empresa até o fim da feira.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: