Jornal Nova Geração

ESTRELA

Oito equipes disputam o municipal a partir de março

Reunião definiu regulamento e formato de disputa da competição que inicia no dia 12 de março

Ainda há a possibilidade de inclusão de novas equipes. As inscrições devem ser feitas diretamente com a equipe da Setcel. Crédito: Divulgação

Uma nova reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer definiu o formato da disputa da edição 2023 do Campeonato Amador de Futebol de Estrela, o segundo após a competição ser retomada no ano passado. Oito equipes confirmaram presença.

Dos nove clubes que participaram do primeiro encontro na última semana, oito marcaram presença mais uma vez e confirmaram a participação: Grêmio Esportivo Atlântico de Costão; Grêmio Esportivo Geraldense; Sociedade Esportiva e Recreativa Aimoré da Delfina; Atlético Estrelense (Bairro Moinhos), que já foram a campo em 2022, além das novidades Associação Esportiva dos Moradores do Bairro das Indústrias (Aembi); São Luís; Arroio do Ouro e Boa União. Apenas a Associação Sociedade Esportiva Alto da Bronze, presente ao primeiro encontro, não mandou representantes desta vez.

Fórmula de disputa

Com a participação mínima de oito equipes, a fórmula de disputa foi acertada. A abertura do Municipal ocorre no dia 12 de março, na casa do Atlético Estrelense, atual campeão.

Na primeira fase as oito equipes jogarão todos contra todos, em turno único. Os jogos, a serem realizados sempre em jornadas duplas por sede, ocorrerão aos domingos e ficam marcados para às 13h45min e 15h45min.

A equipe locatária colocará à disposição dois seguranças e mesário único nos dois jogos, sendo da casa. A disciplina será fator determinante durante todo o campeonato, sendo a única vantagem que o clube poderá levar ao mata-mata.

Da fase classificatória sairão os confrontos do mata-mata nas quartas de final, que ocorrerão em jogo único. Nas semifinais, também em jogo único, e na decisão, partidas de ida e volta, a disciplina passará a ser critério de mando de campo. Em caso de empates, então a vaga e o título serão decididos nos pênaltis.

Critérios para participação

Poderão participar por equipe até 28 atletas, sendo sendo três deles menores de 18 anos. Entre os critérios, os mesmos da edição passada: ser natural de Estrela; ou votante na última eleição municipal; ou ter comprovante de residência no município com mais de um ano; e ou cartão SUS há mais de um ano.

Ainda há a possibilidade de inclusão de novas equipes. As inscrições para o Campeonato Amador de Futebol de Estrela 2023 devem ser feitas diretamente com a equipe da Setcel, na Casa de Cultura, na Rua Marechal Floriano, 433 – Centro de Estrela – ou pelo telefone 3981-1046. As fichas de atletas poderão ser entregues até o dia 3 de março.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: