Jornal Nova Geração

porto de estrela

O recomeço: 7ª Estrela Multifeira evidencia a cultura e negócios

Entre 29 e 31 de outubro, 19 mil pessoas circularam pela feira que segue nesta sexta, sábado e domingo

Foto: Airton Engster

O primeiro final de semana da Estrela Multifeira registrou movimentação intensa, no Porto de Estrela. De 29 a 31 de outubro, 19 mil pessoas estiveram na feira, entre visitantes, expositores e prestadores de serviços. O evento conta com 270 estandes, 15 encontros técnicos, oito apresentações durante o Minifestival do Chucrute e 18 shows com artistas locais e estaduais. O parque de diversões e atividades como passeio de helicóptero e tirolesa também estavam à disposição das pessoas. A 7ª edição da feira segue nesta sexta, sábado e domingo, dias 5, 6 e 7.

O turismo foi incluído pela primeira vez durante a Estrela Multifeira e teve a participação de mais de 80 agentes de várias regiões do Estado. No Salão do Agronegócio, a valorização do setor leiteiro se deu com a premiação de novilhas e terneiras expostas no local. “A nossa avaliação é muito positiva e temos a certeza de que este fim de semana será de resultados ainda melhores”, projeta o presidente da comissão organizadora, Leandro Kremer.

Os destaques para este final de semana são os shows de Armandinho, no sábado, e Os Atuais, no domingo. Haverá também a entrega da premiação do 1º Concurso Leiteiro e exposição de carros antigos. O evento é uma realização da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Cacis) e tem o patrocínio de Governo de Estrela e Câmara de Vereadores, Lojas Benoit, Sicredi, Charrua – Combustível para sua vida, Forla – Visão do futuro, Certel 65 anos, A.C. Müller, Cooperativa de Transportes Vale Log, Conpasul, Launer Química, Redemac Morelli, Nutritec.

Ônibus cervejeiro é a novidade da região

Charles Rossler, que também é vice-presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), é o idealizador do projeto (FOTO: Karine Pinheiro)

Um novo produto foi lançado durante a Multifeira. O ônibus cervejeiro é um bar sobre quatro rodas que visita as cervejarias e microcervejarias da região, e mostra o processo de fabricação e produção das bebidas artesanais. O veículo disponibiliza duas rotas na região e conta com vários pacotes como o passeio de 4h, um dia ou dois dias.

O idealizador do projeto, Charles Rossler, destaca que a iniciativa busca trazer uma experiência completa nesse mundo da cerveja artesanal. “A gente já conhece as cervejarias da região e a vocação que temos na produção, desde a época da antiga Polar, em Estrela. Como bebida e direção não combinam, criamos este ônibus temático”, explica.

 Para Rossler, lançar o Ônibus Cervejeiro durante a Multifeira traz diversas simbologias, já que a feira representa uma “virada de chave” e um marco para a retomada. “É a primeira feira presencial na região e única neste ano. Começou a temporada de calor e a cerveja tem tudo a ver com isso”, afirma.

As tours já iniciam neste final de semana. Mais informações podem ser obtidas pelo site onibuscervejeiro.com.br

Duas rotas já estão disponíveis a partir desta semana (FOTO: Divulgação)

Maquetes mostram as especificidades dos produtos

A Ortobom de Estrela participa pela primeira vez da Estrela Multifeira. Com estande montado no salão comercial, industrial e de serviços, mostram e explicam os produtos expostos e o catálogo completo.

Conforme a gerente Duane Caroline, visitantes de vários municípios passaram pelo estande. O evento serve para manter contatos e prospectar clientes. “Tem pessoas que vão à feira e muitas vezes estão com pressa. Elas olham o produto, deixam o telefone e a gente continua esse atendimento no pós-feira”, aponta.

Há mais de 50 anos no mercado, a Ortobom é reconhecida pelos produtos de qualidade. A empresa inovou ao trazer maquetes que mostram como são os colchões por dentro. “Nossa maior preocupação é explicar para o cliente como são nossos produtos. Com as maquetes, podemos mostrar espuma por espuma e as molas. Sabemos que quando visualizamos o produto é mais interessante”, observa.

Pela primeira vez, Ortobom de Estrela participa da Estrela Multifeira (FOTO: Karine Pinheiro)

 

De Passo Fundo para Estrela

A Globilhares, de Passo Fundo, trabalha com mesas de jantar que se transformam em mesas de bilhar e tênis de mesa. A proprietária Ines Clivatti, afirma que a empresa já esteve outras vezes no Vale do Taquari. “Participamos de feiras aqui e em Lajeado. A região é muito boa para prospectar clientes. Esperamos que a gente consiga fazer muitas vendas e tenhamos retorno depois também”, afirma.

A Globilhares percorreu 181 km para participar da Multifeira (FOTO: Karine Pinheiro)

 

Programação atrações culturais:

  • Sexta-feira, dia 5

14h30 – Baile Da Melhor Idade – Wilceu Pause

17h – Apple

18h – Gas Or Grass

19h – Rapport

20h – Liverpool

21h – Linck

22h – Show Nacional com Guilherme Mecca  

  • Sábado, dia 6

13h – Grupos Folclóricos de Estrela

14h – Espetáculo Nossa Voz – Escola Notom

15h – Espetáculo de Cães Com Rudinho Bombassaro e seu Quarteto Fantástico

16h – Os Lupulados

17h – Dona Matilde

18h – Elementum Zero 13

19h – Os Legionários

20h – Sputnick

22h – Armandinho & Banda

  • Domingo, dia 7

10h – Desfile dos Desbravadores Estrela do Vale

11h – Festival de Dança dos Vales

Grupo do Centro Cultural Morgenstern

Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Frohtanz

Grupo de Danças de Casal de Mato Leitão

Centro Cultural Austríaco Lustiger Tiroler

14h – Companhia Musical

14h30 – Valdecir Moura

15h – Jardel Amorim & Cia

15h30 – Banda Rosa’s

17h – Os Atuais

O valor do ingresso é R$ 10,00. Para acessar o local deve ser apresentado o passaporte vacinal ou um exame recente da covid-19, com resultado negativo.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: