Jornal Nova Geração

ESTRELA

Nova sede do Foro Trabalhista é inaugurada na quinta-feira

Localizada na Rua Pinheiro Machado, o novo prédio abriga duas Varas do Trabalho

Com infraestrutura moderna e sustentável, foi inaugurado na quinta-feira, 30, o novo prédio do Foro Trabalhista de Estrela. Localizada na Rua Pinheiro Machado, o local abriga duas Varas do Trabalho. A mudança teve o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento da comunidade. A cerimônia teve a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez.

Com um custo total de R$ 7,4 milhões, a edificação atende aos parâmetros estabelecidos pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Conforme o juiz diretor do Foro da Justiça do Trabalho de Estrela, Rogério Donizete Fernandes, o novo prédio atende uma necessidade antiga. “Nós tínhamos uma vara e criamos uma segunda. Dobrou-se o pessoal, mas a estrutura física não. Agora será possível prestar um serviço melhor para a comunidade”, salienta.

A presidente do TRT-RS da 4ª região, ressalta que o imóvel também será utilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Estrela e um mini auditório no local possibilitará capacitações de juízes, advogados, funcionários e mesários. “Estamos aqui para atender todas as partes e prestar a maior jurisdição possível. Ter essa melhoria no ambiente de trabalho facilita tanto de forma interna para os juízes e funcionários, como para quem vem aqui”, afirma.

(Foto: Divulgação)

Estrutura

Com cerca de 2,6 mil metros quadrados de área construída, o edifício tem três pavimentos: um subsolo com estacionamento privativo, que inclui vagas especiais, e dois andares para uso do público. A infraestrutura possui acessibilidade com elevadores internos e acesso direto ao térreo sem escadas.

O prédio conta com recursos para a captação e a reutilização da água da chuva, e pisos externos permeáveis para facilitar a drenagem. A distribuição dos ambientes e das janelas favorecem o uso da iluminação natural. Foram instalados aparelhos de ar-condicionado do tipo VRF que são mais eficientes e econômicos, e luminárias LED de alto desempenho. Além disso, a construção deu preferência a materiais de origem local.

A jurisdição do Foro Trabalhista de Estrela também abrange os municípios de Bom Retiro do Sul, Colinas, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: